Barão Bier celebra o bicentenário de Nova Friburgo

Friboug leva na receita café, em alusão à história da cidade, e cereja

Cerveja poderá ser encontrada em eventos comemorativos na cidade (Foto: Divulgação)

Para comemorar o bicentenário de Nova Friburgo, cidade da região serrana do Rio de Janeiro, a cervejaria Barão Bier, integrante da Rota Cervejeira RJ, leva à festa atrações especiais, neste 16 de maio. A principal delas é um trem cervejeiro para o desfile cívico na Avenida Alberto Braune, no Centro da cidade.

Helen Ângelo, diretoria da cervejaria, comenta:

"Recebemos dois convites para participar do desfile cívico do bicentenário de Nova Friburgo, dos amigos do Clube do Trem e da colônia Alemã. Nos sentimos honrados em participar desta festa porque a Barão Bier trabalha com a história da nossa cidade. O nosso nome é uma homenagem a Antônio Clemente Pinto, primeiro barão de Nova Friburgo, um dos homens mais ricos do império e que foi produtor de café. Não vendemos apenas cerveja, vendemos os valores atrelados à nossa região."

Para o bicentenário, a Barão Bier desenvolveu uma receita com café, atividade que fomentou o desenvolvimento da região, e cereja. Batizada Friboug, essa Specialty Beer tem 4,8% de teor alcoólico e já está entre os apreciadores de cerveja artesanal.

"Nossa marca trabalha com a história da nossa cidade. O nosso nome é uma homenagem a Antônio Clemente Pinto, primeiro barão de Nova Friburgo, um dos homens mais ricos do império e que foi produtor de café. Não vendemos apenas cerveja, vendemos os valores atrelados à nossa região", destaca Helen Angelo.

A cerveja Friboug é a cerveja oficial deste bicentenário de Nova Friburgo e poderá ser encontrada em eventos comemorativos na cidade. Além de bares e restaurante da Serra do Rio.

A cervejaria produz seis estilos de chope, dos quais quatro iguais às cervejas engarrafadas (American Blonde Ale, American Red Ale, Weizen e English Pale Ale) e mais uma IPA e o chope de Laranja.

A Barão Bier promove o Bier Tour Sense. O visitante conhece não apenas as instalações da cervejaria mas também parte da história de Nova Friburgo e o processo de fabricação da cerveja e ainda degusta todos os rótulos produzidos pela Barão Bier. O programa tem música ao vivo e uma fogueira para compor o ambiente.

O trem cervejeiro da Barão Bier (Foto: Divulgação)