Backer lança Capitão Senra e Belorizontina em versão long neck

O formato atende uma demanda dos consumidores da marca

A Capitão Senra chega aos pontos de venda da Backer ainda em fevereiro (Foto: Divulgação)

Para se adequar aos interesses do mercado, a cervejaria Backer apresenta dois de seus rótulos mais vendidos em versão long neck: Belorizontina e Capitão Senra. As long necks são um formato extremamente prático e são ótimas para serem trabalhadas em eventos como outra opção além dos chopes, de fácil consumo e descarte. Muitos estabelecimentos e também as grandes festas e baladas privilegiam as long necks por sua facilidade e atratividade com o público jovem, que pode beber rapidamente ou em pé mesmo, enquanto conversa com os amigos.

A Capitão Senra irá direto para os pontos de venda da Backer a partir deste mês de fevereiro. É uma cerveja Amber Lager, com 5,3% de teor alcoólico e 13 de IBU e já foi premiada duas vezes (medalha de medalha de bronze no Concurso Brasileiro das Cervejas em 2013 e medalha de prata no mesmo concurso em 2015). É uma cerveja com aparência âmbar ligeiramente avermelhada e clareza brilhante e apresenta uma espuma branca e persistente e também aromas de maltes alemães, caráter limpo e lúpulos. Seu rótulo é uma homenagem ao capitão e batedor do exército da época do presidente Juscelino Kubistchek com mais de 50 anos de paixão pelas motos Harley Davidson, conhecido como Capitão Senra.

No final de 2017, a cervejaria Backer lançou a Belorizontina, especialmente criada para homenagear os 120 anos de BH. A cerveja, que seria uma edição limitada, caiu no gosto do público e entrou para o portfólio fixo da cervejaria.Ela é uma American Lager, com dry hopping de lúpulos franceses, de baixa fermentação, coloração amarelo claro, translúcida, de espuma branca, farta e persistente, baixo amargor e excelente drinkability. Seu teor alcoólico é de 4,6% e 8 de IBU.

O mestre-cervejeiro da Backer, Sandro Duarte, dispensou uma atenção especial nessa receita.

“Para essa grande homenagem à nossa terra natal, busquei lúpulos nobres e raros, de origem francesa, Aramis e Triskel,que possuem características únicas tanto de ervas, flores e aromas cítricos. Todo esse buquet lupulado, juntamente com seu frescor, torna essa cerveja um presente para o verão brasileiro”.