Chuchupa é o novo lançamento da Urbana

Com chuchu na receita, a cerveja será lançada em 15/7, no EAP, em São Paulo

Parte da renda arrecadada no Tap Takeover será revertida para a Associação Paulista de Cerveja Artesanal (Foto: Divulgação)

Conhecida pelo toque de humor nos rótulos, a cervejaria paulistana Urbana lança mais uma cerveja inusitada: a Chuchupa. Trata-se de uma American Pale Ale com um ingrediente incomum, o chuchu. O rótulo será lançada no dia 15 de julho, às 19h, durante o Tap Takeover no Empório Alto dos Pinheiros (EAP), em São Paulo.

A Chuchupa é uma cerveja de cor alaranjada profunda, com teor alcoólico de 5,8% ABV, amargor marcante revelado e aroma intenso de lúpulos (blend americano “Falconers Flight”).

“Hoje, o mercado está afoito por cervejas com ingredientes especiais, frutas, temperos etc. E ,tem mais, quando você entra em um bar encontra um monte de gente com trejeitos de beer sommelier ou, em maior escala, sofrendo de 'beer sommeliose'. Então a gente resolveu lançar um desafio: quem consegue encontrar o chuchu - que é algo pouco óbvio e distante do espectro sensorial conhecido no mundo da cerveja – nessa corajosa American Pale Ale”, explica o sócio e responsável pelo Marketing da Urbana, Fernando Pieratti.

No dia do lançamento 15 torneiras do EAP estarão dedicadas aos rótulos da Urbana: Boo, Bergamosh, La Sorciere, Gordelícia, Piscadinha, Refrescadô de Safadeza, Sporro, Trimiliqui, Prima Pode, Fio Terra, Bad Ass, Niew West e Podrelícia. Parte da renda arrecadada no Tap Takeover será revertida para a Associação Paulista de Cerveja Artesanal (Apacerva) e para a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva).


Serviço

  • O que: lançamento da Chuchupa em Tap Takeover
  • Quando: 15 de julho, às 19h
  • Onde: Empório Alto dos Pinheiros (Rua Vupabussu, 305 - Pinheiros – São Paulo/SP)