Semana decisiva para nova cerveja da Urbana e Júpiter

Tarja Preta será fabricada se até 22 de junho atingir o necessário no crowdfunding

A receita é de uma "Black IPA com frutas vermelhas" (Foto: Divulgação)

Os fãs da Urbana e da Júpiter têm até 22 de junho para garantir a primeira colaborativa das cervejarias paulistanas. Lançada via crowdfunding (financiamento coletivo), a Tarja Preta será fabricada se as vendas, na plataforma Social Beers, atingirem o volume mínimo de 1.600 litros até 22 de junho. O endereço é www.socialbeers.com.br

A cerveja é uma Black Ale com frutas vermelhas (framboesa, morango e amora), que terá seis maltes diferentes, cevada torrada e aveia, além de altas doses de lúpulos Jarrylo e ADHA 871 para atingir 70 IBUs (unidades de amargor) e 6% de ABV (teor alcoólico).

André Cancegliero, cervejeiro e sócio da Urbana, observa:

“Nossa parceria vem de longa data. Torcemos muito para a Tarja Preta não ser apenas uma ideia e virar uma edição histórica da Urbana e Júpiter”.

Para David Michelsohn, da Júpiter, a cerveja representa muito mais que apenas uma bebida colaborativa:

"A Tarja Preta é uma cerveja que representa um momento muito especial na cena cervejeira de São Paulo. O André deveria ser meu concorrente mais duro. Mas na real acabamos nos tornando grandes amigos".

Quem colaborar com a cerveja no site ganhará copos, camisetas, growlers e outros brindes, dependendo da cota adquirida. Os apoiadores da edição podem, inclusive, visitar a cervejaria no dia da brassagem da cerveja. Os valores da Tarja Preta variam de acordo com a cota adquirida por cada comprador, a partir de R$ 17,99 a garrafa de 310 ml, podendo chegar a R$ 1.400,00 o barril de 50 litros.