Cervejas

Urbana e Júpiter lançam cerveja com 13,6% de álcool

Antimatéria, uma Russian Imperial Stout, será apresentada na quarta, 19, no EAP

Extrema no amargor (110 IBUs) e no teor alcoólico (13,6%), a nova colaborativa das cervejarias paulistanas Urbana e Júpiter será lançada na quarta-feira, 19, às 19h, no Empório Alto dos Pinheiros (EAP), em São Paulo. Com o nome de Antimatéria, é uma Russian Imperial Stout maturada com carvalho, baunilha e café e apresenta notas de malte torrado e caramelo. Para ler a ficha da cerveja, clique aqui.

Segunda colaborativa das duas marcas, a Antimatéria é "explosiva", de acordo com André Cancegliero, cervejeiro e sócio da Urbana. Bastante encorpada, o que ressalta os aromas e o sabor característicos desse tipo de cerveja.

“Podem preparar os copos porque essa Russian Imperial Stout é para os fortes”, brinca.

De acordo com David Michelsohn, à frente da Júpiter, a relação com a Urbana poderia ter sido conflituosa, por serem concorrentes, mas a amizade imperou na relação.

“Quando a Júpiter e a Urbana se unem sempre temos como resultado algo bombástico e positivo, esse é o caso da Antimatéria.”

Antimatéria é uma edição especial criada para comemorar o aniversário das duas cervejarias e por isso só será produzida uma vez ao ano.

Antimatéria também é extrema no amargor, com 110 IBU (Foto: Divulgação)

Antimatéria também é extrema no amargor, com 110 IBU (Foto: Divulgação)