Cervejaria da Mata chega ao mercado com IPA e Vienna

Receita dos dois primeiros rótulos é de Alfredo Ferreira, do Instituto da Cerveja Brasil

"Equilíbrio" é o conceito valorizado pela Cervejaria da Mata (Foto: Divulgação)

Com uma India Pale Ale e uma Vienna Lager, a Cervejaria da Mata celebra o seu batismo neste final de 2015. As duas receitas foram elaboradas por Alfredo Ferreira, um dos sócios do Instituto da Cerveja Brasil, em São Paulo.

O fundador da nova cervejaria, Cláudio Cerqueira, conta que a ideia surgiu durante uma viagem à Bélgica:

“Observei que a cerveja estava presente em praticamente todos os lugares e momentos, harmonizando as conversas e relações entre as pessoas”.

A partir daí, executivo iniciou uma jornada de estudos e formação, a fim de entender a indústria, as motivações dos consumidores, o produto e o processo de produção, desde a seleção das matérias primas até a distribuição, passando, claro, pela escolha dos parceiros.

O resultado dessas descobertas é o equilíbrio, conceito básico para a concepção da missão da Cervejaria da Mata:

“Produziremos cervejas equilibradas, de excelente qualidade e com personalidade, para atingir o consumidor que tem curiosidade e desejo de apreciar sabores e aromas marcantes.”

Para seu lançamento, a Cervejaria da Mata aposta em dois rótulos elaborados, com exclusividade, por Alfredo Ferreira, um dos fundadores do ICB. Confira com as características de cada uma ao clicar no nome da cerveja:

Cervejaria da Mata IPA

Cervejaria da Mata Vienna Lager

Ambas cervejas são produzidas com matérias-primas selecionadas, sem adjuntos e estabilizadores.

"Foram concebidas sob o acrônimo FSA ou 'Faça Segundo a Arte', um conceito usado pelos antigos farmacêuticos que os orientava para a manipulação correta dos ingredientes, aplicando com arte todo o conhecimento necessário para a fabricação de um produto único", explica Cerqueira. "Trazendo isto para o universo cervejeiro, todos os ingredientes e processos foram trabalhados com o máximo de respeito a cada uma das etapas de transformação, sem atalhos ou caminhos encurtados, o que permite capturar os sabores e as essências que propõem as mais marcantes experiências."