Cerveja Way APA ganha versão sem glúten

Lançamento é resultado de parceria da cervejaria paranaense com a gaúcha Lake Side Beer

Projeto da Lake Side Beer é recriar, em versão gluten free, cervejas consagradas como a Way APA (Foto: Divulgação)

Mais de 2 milhões de brasileiros têm doença celíaca, uma intolerância alimentar ao glúten. Além deles, muita gente em busca de uma dieta saudável está aderindo a produtos sem glúten. Pensando neste público especial, as cervejarias Lake Side Beer e Way Beer acabam de lançar a Way APA by Lake Side, cerveja nacional 100% sem glúten.

A Way APA by Lake Side é uma versão especial da premiada American Pale Ale da cervejaria paranaense Way Beer. A bebida faz parte de um projeto da gaúcha Lake Side de relançar cervejas reconhecidas em versões sem a proteína.

O mestre-cervejeiro da Lake Side Beer, Paulo Veit, explica:

“O objetivo é atrair também o público intolerante ao glúten para o amplo universo cervejeiro. Além disso, para os que já conhecem o rótulo, nossa cerveja tem a vantagem de não causar aquela sensação de estufamento.”

Com um método único de produção, a Way APA by Lake Side passou por um tratamento que, por meio de enzimas, garantiu a quebra das proteínas de glúten presentes nos grãos de malte da receita premiada. Para sua produção são usados a levedura American Ale, o malte caramelizado Crystal 60 e lúpulos críticos americanos Cascade, Citra e Amarillo. A água usada é tratada para garantir que realce as características de tais lúpulos e, para completar, é feita uma adição dos mesmos no final do processo de maturação – o Dry Hopping, que garante o acentuado aroma de lúpulo da bebida.

-proprietário da Way Beer, Alejandro Winocur destaca:

“Para a Way Beer é muito gratificante fazer parte desse projeto, pois estamos levando um pouco do nosso trabalho para um público que até então não podia consumir nossos produtos. A cerveja ficou muito fiel às características originais da nossa American Pale Ale, com o tradicional sabor maltado e cítrico, e com o amargor acentuado. O resultado foi surpreendente.”