Festival Brasileiro da Cerveja vai a Londres

Mesmo com a estratégia de internacionalização, o Festival Brasileiro da Cerveja está presente em eventos nacionais, como o Degusta Beer & Food, realizado neste início de agosto em São Paulo (Foto: Divulgação)

Dentro do processo de internacionalização do Festival Brasileiro da Cerveja, o evento de Blumenau (SC) estará representado no Great British Beer Festival, em Londres (Reino Unido), de 12 a 16 de agosto. É uma iniciativa semelhante à realizada em março passado, quando o FBC já havia sido divulgado no Italia Beer Festival, em Milão.

Ricardo Stodieck, presidente do Festival Brasileiro, explica a estratégia: "Esta é a primeira vez que vamos ao festival londrino. Neste momento vamos visitá-lo e iniciar relacionamentos com cervejeiros europeus. A estratégia é despertar seu interesse e trazê-los para cá no futuro".

Para o Great British Beer, o enviado especial será o gerente de Marketing e Promoção, Rafael Althoff.

Beer Art em inglês

Especialmente para a divulgação do Festival Brasileiro da Cerveja em eventos no Exterior, a revista Beer Art publicou uma edição em inglês, em iPad, com a cobertura deste ano. Ela foi exibida no estande brasileiro no Italia Beer Festival. A edição é mais pesada do que as demais, pois traz 10 vídeos em alta definição, com entrevistas realizadas nos pavilhões da Vila Germânica, em Blumenau, além de outros conteúdos multimídias. Todo o conteúdo da revista foi também colocado no site revistabeerart.com, com uma versão em inglês, e uma em português, e a reportagem principal, na versão em português foi publicada na edição número 6, mais leve e disponível para download em iPhone, iPad e tablet e smartphone Android. Para fazer o download, clique nos links abaixo.