7 sites para inspirar o design

Confira blogs, redes e plataformas indicados por Bento Ferreira, do blog de Design da Beer Art

Rótulo desenvolvido pela Agência Alvo, de Bento Ferreira (Foto: Divulgação)

Rótulo desenvolvido pela Agência Alvo, de Bento Ferreira (Foto: Divulgação)

A cerveja artesanal já faz parte da cultura brasileira, e por isso estamos sempre lembrando que o rótulo é tão importante como o líquido que está dentro da garrafa. Quantas vezes, num momento de indecisão, foi (mesmo que inconscientemente) um rótulo diferente que fez você escolher aquela cerveja na prateleira?

Sim, o rótulo, seja de cerveja ou de qualquer outro produto, tem o poder de influenciar a decisão de compra. Justamente por isso você deve pensar em se destacar nas prateleiras de cervejarias ou de supermercados.

A garrafa, devidamente rotulada, é o esforço de meses produzindo e aperfeiçoando sua cerveja artesanal, por isso é preciso trazer toda a essência da cerveja e da marca no rótulo.

O rótulo não deve ser apenas a “cara” da sua cerveja ou cervejaria, ele também deve ser parte de uma estratégia de marketing que visa captar a atenção do consumidor.

Faz parte do processo criativo buscar referências naquilo que já foi feito, tanto para o sucesso quanto para o fracasso. Por isso vou deixar alguns sites para você buscar sua inspiração para criar o seu rótulo.

Utilize esses sites como fontes de inspiração para pensar no design do seu rótulo.

Pinterest: trata-se de uma rede social com grande foco para quem busca inspiração em design de todo tipo. Tem muita coisa bacana lá, vale fazer uma visita.

Outro site interessante é o Behance, muito similar ao Pinterest, mas com uma aplicação mais profissional, pois o pessoal normalmente hospeda seus portfolios lá, permitindo que a inspiração seja focada exclusivamente em aplicações práticas para o mercado de trabalho.

BLOGS especializados em web design também são fontes de inspiração para todos os momentos. Entre os principais podemos citar o Design Culture, o Line 25, a Smashing Magazine, o Vandelay Design e o Webdesign Depot.

Com essas inspirações você poderá criar um rótulo adequado à sua necessidade e ao que o mercado pede.

Não esqueça que é importante gerar apelo por meio dos elementos que o compõem o rótulo, tais como cores, tipografia e informações, conforme já mencionamos em outros posts aqui no BLOG. E não se esqueça da lei que diz respeito à padronização do rótulo de cervejas.

Mas para isso criei um RESUMÃO de todas as normas e leis vigentes, para facilitar o trabalho. Então baixe através deste link e faça bom proveito desse material.

Quer saber um pouco mais sobre design de rótulos, legislação? Entre em contato comigo e descubra como posso ajudar você!