O papel do rótulo no marketing da cerveja

A maioria dos produtos expostos nos pontos de venda não tem outro apoio de marketing além do rótulo

Rótulo criado pela Agência Alvo, de Bento Ferreira (Foto: Divulgação)

Bons rótulos se destacam no ponto de venda de cervejas em um supermercado ou em uma loja especializada e aumentam a percepção de valor da sua marca, podendo transmitir segurança e credibilidade ao consumidor. A garrafa não serve apenas para proteger, conservar, transportar e identificar a cerveja. Com o rótulo, assume um papel fundamental como agente de vendas e no fortalecimento do relacionamento do consumidor com a cerveja ou cervejaria. (Sobre a escolha da garrafa, leia aqui) Como mais de 90% dos produtos expostos nos supermercados e nas lojas especializadas não têm outro apoio de marketing além do rótulo, investir em design tornou-se uma estratégia que poderá definir o sucesso ou o fracasso de um bom produto.

Por isso, tento uma boa cerveja, invista em um rótulo de qualidade e que transmita a identidade de sua cervejaria. Pois, em frente a uma gôndola de supermercado, o consumidor se vê obrigado a escolher entre diferentes marcas de cervejas sobre os quais muitas vezes tem pouca ou nenhuma informação sobre a cervejaria ou a cerveja. O consumidor busca, então, dicas nas embalagens ou qualquer outra fonte presente no momento, para auxiliar em seu processo de decisão.

O rótulo é, então, responsável pela última possibilidade de venda da cerveja, transmitindo ao consumidor informações sobre a cerveja. Então, se você vai comercializar sua cerveja, invista em um rótulo criativo e de qualidade.

Cheers!