Por que me especializei em rótulos de cerveja

Da paixão de cervejeiro caseiro, combinada com a de diretor de Arte, surgiu a especialização de Bento Ferreira pela criação de rótulos (Foto: Divulgação)

Da paixão de cervejeiro caseiro, combinada com a de diretor de Arte, surgiu a especialização de Bento Ferreira pela criação de rótulos (Foto: Divulgação)

O meu grande interesse por cervejas artesanais e o gosto particular pelas lupuladas me levaram a fazer a minha própria cerveja. Tornei-me homebrewer, em busca de novos sabores e sensações. A partir daí, passei a estudar o maravilhoso mundo desta antiga bebida. Da paixão por ela, surgiu o interesse em desenvolver rótulos para as garrafas e, com isso, buscar especialização na área.

Sou publicitário formado pelo Centro Universitário Metodista do Sul (IPA). A minha experiência profissional, como diretor de Arte para diversas agências em Porto Alegre (RS), ajuda não só com a elaboração de rótulos, mas também em traçar uma estratégia de comunicação completa, envolvendo diversas peças publicitárias, ações de venda e marketing.

Atualmente, tenho clientes em várias partes do país. Distância é cada vez menos um problema, com os avanços na comunicação e da internet. Hoje atendo em escritório no centro de Porto Alegre, para me concentrar totalmente em minhas criações. Eu mesmo crio e desenvolvo cada peça, com muita paixão, dedicação e interesse. Isso garante uma interação total com meus clientes, pois só assim eu poderei contar sua história nos rótulos.

Neste blog vou tentar explicar um pouco mais sobre o meu trabalho, vou contar histórias, dar dicas de um bom rótulo. Espero que este blog seja útil e ajude muitos cervejeiros a terem um pouco de noção sobre a importância de um rótulo. Abraços e boas cervejas.