As cervejarias já confirmadas para o Slow Brew Brasil 2016

Com ingressos quase esgotados no início de agosto, organizadores esperam 5 mil visitantes

O festival ocorre em dois dias de novembro, sendo o primeiro sessão de negócios e o segundo a degustação open bar (Foto: Divulgação)

A cidade de Campos do Jordão (SP) recebe pela primeira vez o Slow Brew Brasil. O festival ocorre em dois dias, sendo o primeiro sessão de negócios e o segundo a degustação. As datas são 18 e 19 de novembro, mas já no início de agosto os ingressos estão quase esgotados, conforme os organizadores, que esperam 5 mil visitantes. Serão 40 cervejarias (nacionais e internacionais) e mais de 160 rótulos para degustação à vontade. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

As cervejarias já confirmadas

SP:Avós, Blondine, Caravan Beer, Cevada Pura, Dogma, Juan Caloto, Mea Culpa e Ópera
RS:Maniba e Tupiniquim
MG:Zalaz
PR:Morada
RJ:3Cariocas

Maurício Leandro, diretor executivo do Slow Brew Brasil, destaca:

“Fomos consultados acerca de uma inovação e ir ao encontro de algo diferenciado em sua estrutura. A pesquisa de satisfação respondida pelos participantes do ano passado, nos deu esse respaldo e, por si só, a cidade de Campos do Jordão com sua elegância e gastronomia atende a esse chamado.”

Todas as degustações de cervejas e atrações musicais já estão inclusas no valor do ingresso, assim como o copo oficial do evento e o beer pocket (livreto contendo explicações dos estilos de cervejas presentes no festival).

A programação do dia 18 prevê uma sessão de negócios (fechada para o público) com a estimativa de 120 empresas participantes e destinada aos interessados em ampliar ou iniciar uma negociação com as empresas âncoras do setor. Já no dia 19, para todos aqueles que garantiram antecipadamente seu ingresso, estarão disponíveis as cervejas para degustação no sistema open bar.

O termo Slow Brew busca sua inspiração no estilo de vida Slow Movement, Slow Life, Slow Food que é difundido na Europa desde a década de 80. São movimentos para se viver calmamente, valorizando a experiência e todos os momentos da vida. O Slow Brew Brasil é um produto da Empresarial Marketing, empresa de consultoria empresarial que atua desde 2000 no mercado.

O CEO Maurício Leandro Fernandes, apreciador de cervejas artesanais, juntamente com Kátia Pereira, hoje curadora do evento, sempre desejaram um festival de cervejas perto de onde moravam. Com muita seriedade e planejamento, criaram em 2014 o Slow Brew Brasil realizado em Ribeirão Preto (SP). Em 2016 o festival traz todo seu portfólio para a charmosa cidade de Campos do Jordão (SP).


Serviço

  • O quê: Festival Slow Brew Brasil
  • Quando: em 18 de novembro (sexta-feira, das 14h às 18h) sessão ne Negócios e em 19 de novembro (sábado, das 12h às 20h) degustação livre (+160 rótulos de cervejas)
  • Onde: Campos do Jordão Convention Center (Av. Macedo Soares, 499 - Capivari - Campos do Jordão - SP)
  • Quanto: ingresso a R$ 196 no boleto ou parcelado em 3x de R$ 76, à venda neste link