Brasil Kirin abre visitação à fábrica de Igrejinha/RS

Tour chega à unidade gaúcha depois de levar mais de 300 mil visitantes a outras fábricas

O visitante conhece todos os processos envolvidos na fabricação de cervejas, refrigerantes, água e outros itens do portfólio da empresa (Foto: Reprodução)

Depois de levar mais de 300 mil pessoas a unidades em três outros estados, o Tour Brasil Kirin passa a incluir a fábrica de Igrejinha (RS). Essa oportunidade de conhecer as instalações das cervejarias do grupo já estava disponível em Alagoinhas (BA), Itu (SP), Cachoeiras do Macacu (RJ) e na Baden Baden em Campos do Jordão (SP).

Durante o percurso, guiado por um monitor, o visitante conhece todos os processos envolvidos na fabricação de cervejas, refrigerantes, água e outros itens pertencentes ao portfólio da empresa. O roteiro apresenta a história da Brasil Kirin e seus produtos, como a Itubaína, bebida mais tradicional da companhia.

A unidade fabril de Igrejinha atende toda a região sul do país e, conforme a Brasil Kirin, "adota metodologia japonesa TPM, presente em todas as fábricas da empresa, que permite evitar desperdícios e otimizar a produção".

No tour o visitante passa pela estação de tratamento de água, laboratório central onde ficam os mestres cervejeiros, na xaroparia que guarda as fórmulas dos refrigerantes; linha de envase em PET, latas e vidros; silos de matéria-prima, como a cevada, e os tanques de fermentação. Ao final também tem a oportunidade de degustar um chope recém-produzido.


Serviço