Ambev e Zé Delivery se unem para apoiar ambulantes e catadores no Carnaval

Com o cancelamento das festas de rua, haverá auxílio financeiro e bolsas para cursos técnicos

As inscrições são abertas nesta sexta-feira, 25 de fevereiro, e vão até 5 de março (Foto: Divulgação)

Pelo segundo ano consecutivo, o carnaval de rua foi cancelado. Assim como em 2021, ambulantes e catadores vão receber da Ambev e do Zé Delivery um auxílio financeiro para apoiá-los neste período sem festas.

Carla Crippa, VP de Relações Corporativas da Ambev no Brasil, comenta:

“Entendemos nosso papel enquanto uma companhia brasileira em apoiar nosso ecossistema nessa jornada, olhando para um futuro mais próspero em que todos tenham razões para brindar. O auxílio financeiro dá um fôlego neste período de carnaval a parceiros fundamentais que sempre estiveram ao nosso lado para fazer as festas de rua acontecer. Os cursos são uma das formas que encontramos de abrir novos caminhos para as pessoas a médio e longo prazo.”

Conforme a companhia, cada profissional receberá no mínimo R$ 150 de auxílio. Além desta quantia, a cada pedido feito pelos consumidores no app Zé Delivery em todo o Brasil, de 27 de fevereiro a 05 de março, mais 5 reais serão doados para a ação. Ao final do período, o valor arrecadado será dividido igualmente pelo número de cadastrados. Ao todo, serão destinados R$ 5 milhões para a iniciativa. Os ambulantes devem fazer seu cadastro na plataforma www.ambev.com.br/parceirosdeoutroscarnavais. Já com os catadores, a ação será viabilizada pela Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT), que mobilizará as cooperativas locais selecionadas para cadastro e pagamento a catadores cooperados e avulsos.

Além do apoio financeiro, ambulantes e catadores terão acesso a 3 mil bolsas de estudo para cursos de profissionalização em diversas áreas, escolhidas pelos próprios alunos, na plataforma de ensino online eduK. O objetivo é dar acesso à qualificação para que possam ter fontes alternativas de renda e/ou se profissionalizar em suas áreas de interesse. As bolsas ficarão disponíveis por três meses.

No total, a expectativa é de que 23 mil pessoas sejam impactadas. As inscrições são abertas nesta sexta-feira, 25 de fevereiro, e vão até 5 de março. Serão beneficiados profissionais de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG), Olinda (PE), Florianópolis (SC) e Brasília (DF).