Verallia lança garrafa inspirada nas cervejas belgas

Em cor âmbar, a Belga 550 ml é uma embalagem com fechamento em rolha fixa clip-lock

Com corpo robusto, a nova garrafa permite tanto a rotulagem quanto a pintura do vidro (Foto: Divulgação)

Com corpo robusto, a nova garrafa permite tanto a rotulagem quanto a pintura do vidro (Foto: Divulgação)

Em sintonia com as tendências do mercado cervejeiro, a Verallia acaba de lançar a garrafa Belga 550 ml, desenvolvida a partir de uma pesquisa de design na Europa e inspirada nas tradições cervejeiras da Bélgica. Em cor âmbar, a Belga 550 ml é uma embalagem com fechamento em rolha fixa clip-lock.

Felipe Santos, gerente de contas da Verallia, explica:

“Uma garrafa bonita e funcional agrega muito ao produto e estimula a escolha do consumidor. Sobretudo quando se trata de cerveja artesanal, a embalagem possuir um design diferenciado ou uma tecnologia inovadora desperta curiosidade e certamente leva a um impacto positivo no aumento das vendas.˜

A preocupação com a estética da embalagem está presente no design da Belga 550 ml. Com corpo robusto, a nova garrafa permite tanto a rotulagem quanto a pintura do vidro, oferecendo, assim, opções ilimitadas de criação e a customização do produto ao gosto de cada cliente.

Catarina Peres, supervisora de marketing da Verallia, comenta:

“Foi-se o tempo em que qualquer fermentado de malte, lúpulo e cevada era considerado o suficiente para saciar a sede. De alguns anos para cá, o paladar do brasileiro se tornou mais requintado, o que abriu portas para a explosão de um novo mercado: o das cervejarias artesanais, mercado que se destaca por produtos de qualidade superior, com aromas, cores e sabores diferenciados. Com mais este lançamento, a Verallia mantém a política de entender as necessidades dos cervejeiros e oferecer alternativas que agreguem valor a seus produtos”

Grupo independente e uma das três maiores fabricantes mundiais de embalagens de vidro, a Verallia tem fábricas em 12 países, cinco centros técnicos e 13 centros de desenvolvimento de produtos. Atende a mais de 10 mil clientes em todo o mundo. Em 2017, aproximadamente 16 bilhões de garrafas e potes de vidro no mundo e obteve vendas líquidas de 2,5 bilhões de euros. No Brasil, tem três fábricas, localizadas em Campo Bom (RS), Porto Ferreira (SP) e São Paulo (SP), e um Centro de Criações para o desenvolvimento de novos produtos.