Van Been Tap House anuncia a 1ª edição do 'Samba do Holandês'

Evento será realizado em todo último domingo de cada mês; o próximo será no fim de junho

Casa conta com 12 torneiras de cervejas artesanais da Van Been (Foto: Divulgação)

Atualizada, 30/4/2023 10:55

A Cervejaria Van Been, no boêmio bairro da Vila Mariana, em São Paulo, anunciou o lançamento da Red Light District, anunciou a primeira edição do Samba do Holandês, evento que irá celebrar a música brasileira com um enfoque em um dos gêneros musicais mais icônicos do país.

A primeira edição do evento será no dia 7 de maio, das 13h às 20h, com uma programação para lá de especial: a banda de samba é composta pelos integrantes do Freak's, espaço de carnes defumadas situado dentro da Van Been.

Dante Casarotti, criador da Van Been, comenta:

“A ideia é ter uma edição por mês, sempre no último domingo de cada mês, e trazer a música ao vivo para o espaço, proporcionando uma experiência única e envolvente para todos os presentes."

A Van Been Tap House é um espaço amplo e arejado, que comporta entre 150 e 300 pessoas. Aberta em novembro de 2020, a casa é conhecida por sua arquitetura charmosa e despojada, com tijolos aparentes que remetem à arquitetura holandesa e vãos livres na fachada.

No estilo tap house com produção própria, feita de maneira cigana, a casa conta com 12 torneiras de cervejas artesanais da Van Been, além de opções sazonais de parceiros e colaborativas, criadas com outras cervejarias.

Para acompanhar as cervejas, o cardápio conta com a famosa empanada holandesa, inspirada no bitterballen, o croquete holandês. A empanada é a especialidade culinária da casa, preparada artesanalmente com ingredientes frescos e de qualidade, o que garante uma experiência gastronômica completa para o cliente.

A Red Light District

Em abril, a casa lançou uma Red Ale que traz um ingrediente extra e muito especial em sua composição: o rum jamaicano. A Red Light District, disponível em chope nas torneiras da Van Been, traz no nome a referência ao famoso bairro da luz vermelha de Amsterdã, capital holandesa. Conhecido pelos moradores locais como De Rosse Buurt (a vizinhança vermelha) ou De Wallen (verdadeiro nome do distrito), o bairro fica bem na região central de Amsterdã e é o coração da vida noturna na cidade, cheio de vida, sempre vibrante e com uma incrível mistura de culturas e crenças.

A cerveja apresenta 5,3% de teor alcoólico, coloração cobre avermelhado, com bastante realce para o malte, e traz como novidade em sua receita a bebida destilada nas famosas ilhas do Caribe. O rum apresenta aromas frutados envoltos em um leve toque de melaço e especiarias, com um final intensamente longo.

Red Ale traz em sua composição o rum jamaicano (foto: Divulgação)

A Van Been Tap House foi inspirada nas histórias da desbravadora família holandesa de seu idealizador, o cervejeiro Dante Casarotti. Aberta em novembro de 2020, a casa é conhecida por seus tijolos aparentes que remetem à arquitetura holandesa e vãos livres na fachada.

O espaço externo, aos fundos, lembra uma pracinha arborizada, com bancos de madeira e um mural artístico. Lá, é possível passear com o pet enquanto se degusta uma cerveja ao ar livre.

No estilo tap house com produção própria, feita de maneira cigana, a casa conta com 12 torneiras de cervejas artesanais da Van Been, além de opções sazonais de parceiros e colaborativas, criadas com outras cervejarias.

Para acompanhar as cervejas, o cardápio conta a empanada holandesa, inspirado no bitterballen, o croquete holandês. A empanada é a especialidade culinária da casa, preparada artesanalmente com ingredientes frescos e selecionados.

Dante, criador da Van Been, comenta:

"A ideia sempre foi proporcionar uma experiência totalmente diferente para nossos clientes. Desde a arquitetura da casa, que traz conforto e a sensação de um ambiente único de convivência, até as nossas torneiras, que estão sempre com cervejas de qualidade, seja da Van Been ou de cervejarias parceiras."

Histórias de família foram referência na idealização da Van Been

A paixão de Dante como apreciador de cerveja artesanal começou em 2010, quando percebeu que as boas opções disponíveis no Brasil eram limitadas. Em 2012, ganhou um curso de fabricação de cerveja e esse amor se estendeu também para o processo de produção da bebida.

Dante então começou a produzir cerveja em casa para consumo próprio e, como uma forma de diversão, deu o nome Van Been, em homenagem à família holandesa de sua mãe.

Com uma grande bagagem adquirida em suas viagens pelo mundo buscando referências no setor de cervejas artesanais, ele decidiu criar sua própria marca.

A Van Been, então, passou a oferecer aos clientes uma experiência única, atraindo interesse com suas histórias e design diferenciados, com rótulos que trazem homenagens ao avô de Dante, por exemplo, um marinheiro holandês que se tornou referência na família, além de uma mistura de ficção e boa cerveja.


Serviço

  • O quê: Van Been Tap House
  • Onde: Rua Joaquim Távora, 1.039 - Vila Mariana, São Paulo/SP
  • Quando: quarta a sexta das 17h às 23h, sábado das 13h às 23h e domingo das 13h às 19h