Three Hills lança linha de cervejas em lata

A cervejaria paulistana apresenta também duas novidades nos estilos

A Cream Ale ganha nova versão e a companhia da APA Luiza (Foto: Divulgação)

A Cream Ale ganha nova versão e a companhia da APA Luiza (Foto: Divulgação)

A Three Hills Cervejaria lança no final de agosto sua primeira linha de cervejas agora em lata. A cervejaria paulistana, inaugurada em julho deste ano, iniciou suas atividades fornecendo produtos apenas no formato em chope (barril).

Nathalie Velasques, sócia da cervejaria, comenta:

“O sucesso do lançamento foi tanto que antecipamos nosso projeto de lançar as latinhas que estava previsto somente para 2020.”

Serão dois estilos fornecidos em latinhas de 473 ml para agradar aos mais diferentes públicos. O primeiro lançamento é uma American Pale Ale, batizada de Luiza. Com amargor de 38 IBUs e uma combinação de lúpulos americanos, a cerveja traz aromas que remetem a frutas cítricas, como toranja (grapefruit), maracujá e limão. O gritz de malte busca trazer maior equilíbrio à cerveja, como nas tradicionais APAs da década de 80, o que promove um maior drinkability à bebida.

Além da APA, a Three Hills volta com a já conhecida Cream Ale Citra Helena, que nesta versão recebe um “upgrade” com dry hop do lúpulo Citra.

Ivan Tozzi, sócio da empresa, explica:

“Na primeira versão da bebida, utilizamos a matéria-prima apenas na fase quente do processo, mas agora optamos por usar na fase fria (maturação) para trazer uma experiência diferente aos nossos consumidores, que poderão perceber mais o aroma do lúpulo.”

Dando sequência ao posicionamento da empresa, que entende o papel da mulher como protagonista no mercado cervejeiro, a Three Hills mantém o propósito de batizar suas cervejas com nome de mulheres do dia a dia.

“Escolhemos o nome Luiza para a nossa APA, por ser um nome bonito e comum. É aquela mulher que sai todo dia pra trabalhar, que cuida do lar, que sai pra se divertir, que se posiciona e que opina”, comenta Nathalie.

As cervejas em lata estarão disponíveis para venda no mercado a partir do mês de setembro, ambas em lata 473 ml e chope:

Os lançamentos

APA - Luiza (Dry-hopped)

Clássica American Pale Ale, produzida com lúpulos americanos e caramelo trazendo equilíbrio e drinkability para a bebida. A cerveja traz aromas que remetem a maracujá, grapefruit, laranja e limão. Cor: âmbar. Teor alcoólico: 5,5%. Amargor: 38 IBUs.

CREAM ALE CITRA - HELENA (Dry-hopped)

Nesta nova versão, o lúpulo citra é inserido na fase fria da produção, logo após a fermentação (Dry Hop). A bebida leva ainda adjunto (flocos de milho), buscando leveza e suavidade no paladar, aliada ao aroma cítrico do lúpulo, tudo de forma harmônica. Cor: amarelo clássico. Teor alcoólico: 5%. . Amargor: 14 IBUs.