Quem está por trás da nova cervejaria cigana carioca, a Sun Hop

Primeiro chope da Sun Hop Brewery chega a circuito de bares cariocas

O primeiro lançamento da Sun Hop Brewery é uma Witbier (Foto: Divulgação)

O primeiro lançamento da Sun Hop Brewery é uma Witbier (Foto: Divulgação)

Uma das novidades nos bares cariocas em 2018 é o lançamento da Sun Hop Brewery, nova cervejaria artesanal cigana que desde 12 de janeiro cumpre um roteiro de lançamento do seu primeiro chope. A Sun Hop Witbier é uma típica representante do estilo belga. Por trás da nova marca, estão três amigos. O cervejeiro responsável é o Daniel “Bode” Barros. Blogueiro, sommelier e juiz BJCP, Bode é uma referência para cervejeiros caseiros desde 2009, quando lançou o blog Henrik Boden. Agora, ele se lança no mercado profissional ao lado dos sócios Fábio Nello e Luis Henrique Abreu, dois empreendedores com vasta experiência nos mercados de gastronomia e tecnologia que agora investem em sua paixão maior, a cerveja.

A Sun Hop Witbier, com raspas de laranja e sementes de coentro, tem sabor levemente picante, apenas 4,8% de teor alcoólico e alto drinkability. A levedura é de Saison, o que promete agradar até aqueles que consideram o estilo muito simples, já que "esse fermento dá uma pegada ainda mais seca e condimentada à cerveja".

Luis Henrique, sem entregar o próximo lançamento da marca, destaca:

"Como grandes apreciadores de cerveja, adoramos provar novas bebidas, experimentar os limites de cada estilo. Mas sentíamos falta de sentar no bar e ter aquele chopinho artesanal leve, refrescante, com qualidade e sabor garantidos para pedir. É esse nicho que queremos ocupar com a Sun Hop. Até por isso, escolhemos o estilo Witbier para lançar a marca. Mas, teremos outros estilos também. Além de uma linha especial em garrafa, que ainda está maturando."

O roteiro de lançamento

Desde 12 de janeiro, a Witbier Sun Hop está sendo plugada em diversos bares de diferentes pontos da cidade. Confira alguns já confirmados:

18/1 - Herr Pfeffer, no Leblon

19/1 - Biergarten Cervejas Especiais e Mosto Grão, ambos na Tijuca 20/1 - Birreria Escondido, em Botafogo 21/01 – Hoppy, na lha do Governador

25/1 – Brewteco, Leblon

26/1 - A Fonte, no Recreio 27/01 - Fábrica Nômade, em Jacarepaguá

28/1 – Brewteco, Barra

2/2 – Sax, na Ilha do Governador