Curso de sommelier de cerveja em Recife recebe inscrições

Aulas, com encontros em 4 fins de semana a partir de abril, são ministradas pelo Science of Beer

O curso, com carga horária de 80 horas/aula, mescla teoria e prática, tendo como um dos destaques do curso é a aula de harmonização com um chef (Foto: Divulgação)

Voltado a apreciadores que desejam se profissionalizar na área, o curso de Sommelier de cerveja em Recife, ministrado pelo Science of Beer, se inicia no dia 1º de abril. São encontros em quatro fins de semana, um por mês, entre abril e julho. Saiba mais detalhes abaixo (para conferir mais opções de eventos, consulte a agenda da Beer Art, em revistabeerart.com/eventos)

Diretora do Science of Beer, Amanda Reitenbach comenta:

“Nosso conteúdo é único e busca trazer novas experiências sensoriais ao aluno, através do contato com a gastronomia e também com outras bebidas. Esse contato é fundamental para qualquer pessoa que esteja buscando desenvolver o seu sensorial.”

O curso, com carga horária de 80 horas/aula, mescla teoria e prática. Um dos destaques do curso é a aula de harmonização com um chef cozinhando ao vivo em sala de aula para os alunos, enquanto o professor monta as melhores harmonizações.

A proposta do Science of Beer é formar para o mercado um sommelier de cerveja preparado para trabalhar de forma ética, capacitado para conhecer e avaliar os diferentes estilos de cerveja disponíveis no mercado, bem como identificar os atributos sensoriais, podendo atuar em diferentes segmentos, desde importadoras e distribuidoras até atendendo o cliente final em bares, restaurantes e lojas especializadas.


Serviço

  • O quê: curso de Sommelier de Cerveja, do Science of Beer
  • Quando: 1º e 2 de abril, 6 e 7 de maio, 10 e 11 de junho e 1º e 2 de julho
  • Onde: FBV DeVry (Rua Jean Emile Favre, 422 - IPSEP, Recife/PE)
  • Como: inscrições via info@scienceofbeer.com.br e informações via www.scienceofbeer.com.br