O Brassador, a nova cerveja do laboratório de lúpulo da Seasons

Projeto tem como foco cervejas ultra-secas, aromáticas, low-carb e extremamente refrescantes

A Brassador - batch #2 contém 2 lúpulos intensos e aromáticos: Mosaic e Enigma (Foto: Divulgação)

A Brassador - batch #2 contém 2 lúpulos intensos e aromáticos: Mosaic e Enigma (Foto: Divulgação)

Do "laboratório de lúpulos" da cervejaria Seasons, vem a nova cerveja da marca, a Brassador - batch #2. É resultado de um projeto voltado para a experimentação ao redor de um dos estilos mais queridos no meio cervejeiro, o India Pale Ale (IPA).

O laboratório tem como foco cervejas ultra-secas, aromáticas, low-carb e extremamente refrescantes. No projeto, a cervejaria busca experimentar diversas variedades de lúpulo, cada uma dando origem a uma nova versão do Brassador.

A Brassador - batch #2 contém 2 lúpulos intensos e aromáticos: Mosaic, de origem americana, um lúpulo marcante que traz consigo notas de frutas como manga, abacaxi e romã; e uma nova variedade australiana chamada Enigma, um lúpulo igualmente intenso que traz consigo notas lembrando laranja, uva, groselha e outras frutas tropicais. O resultado é uma surpreendente bomba aromática, uma verdadeira salada de frutas no seu copo.

Na boca, tem final ultra-seco e amargor na medida certa. Segundo Leonardo Sewald, sócio-cervejeiro da Seasons, esta é uma das cervejas mais intensas que a cervejaria coloca no mercado, sendo ao mesmo tempo delicadamente refrescante. A Brassador já está disponível em diversos pontos de venda no Brasil inteiro.