Florianópolis recebe curso de sommelier de cerveja

Science of Beer inicia nova turma na capital catarinense em 14 de abril

Science of Beer forma sommeliers em todo o país (Foto: Divulgação)

Uma das principais escolas de formação de profissionais no ramo da cerveja, o Science of Beer Institute abre em Florianópolis nova turma do curso Sommelier de Cerveja. Direcionadas ao público apreciador e aos que buscam inserção na área, as aulas são dividas em quatro módulos, que se iniciam nos dias 14 e 15 de abril na nova sede da Associação dos Empreendedores de Micro e Pequenas Empresas (Ampe) de Florianópolis. (Confira mais opções de eventos na Agenda Cervejeira)

Mesclando ensinamentos teóricos e práticos, o curso Sommelier de Cerveja prepara o profissional para o mercado catarinense, um dos que vem crescendo mais nos últimos anos. Hoje Santa Catarina tem o equivalente a uma cervejaria para cada 89,7 mil habitantes, segundo a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva).

Amanda Reitenbach, diretora do Science of Beer Institute, aponta:

“Nossa intenção é capacitar o aluno para atuar nos mais diferentes segmentos relacionados - de importadoras e distribuidoras até o atendimento especializado.”

Com carga horária de 80 horas e com um professores especialistas, o curso habilita em quatro finais de semana a atuar profissionalmente no mercado cervejeiro, tanto na comercialização como na orientação e produção.

Distribuídas em quatro finais de semana, as aulas abordam, entre outros temas, a harmonização de cervejas e pratos, degustação orientada e história da cerveja. Ao longo das atividades, os alunos irão provar aproximadamente 80 rótulos de 70 estilos diferentes de diversos lugares do mundo.


Serviço

  • O quê: curso de Sommelier de Cerveja
  • Quando: 14 e 15 de abril, 12 e 13 de maio, 9 e 10 de junho e 28 e 29 de julho, das 9h às 18h30min
  • Onde: sede da Associação dos Empreendedores de Micro e Pequenas Empresas (Ampe) - Av. Rio Branco, 533, 6º andar – Florianópolis/SC
  • Como: inscrições pelo site www.scienceofbeer.com.br