Witbier da Schornstein é ouro na Copa Cervezas de América

Cervejaria de Pomerode/SC também conquistou bronze na competição, com a Pilsen

Cervejas da marca catarinense se destacaram entre as mais de mil inscritas no concurso continental (Foto: Divulgação)

Cervejaria de Pomerode (SC) que completa 10 anos em 2016, a Schornstein celebrou o aniversário com duas medalhas na Copa Cervezas de América: ouro para a Witbier e bronze para a Pilsen. A Schornstein Witbier, considerada a melhor do continente em seu estilo, se destaca pelas notas frescas delicadas e cítricas de coentro, laranja e tangerina. Confira aqui a ficha sobre a cerveja. Já a Schornstein Pilsen, bronze no concurso, está no portfólio desde o início da marca. É uma cerveja suave, com alto drinkabillity e cor cristalina.

O concurso internacional realizado em Santiago, no Chile, teve mais de mil rótulos inscritos. Adilson Altrão, diretor da cervejaria, destaca:

"Completamos a primeira década com uma nova fábrica que está entre as mais modernas do país, com uma surpreendente aceitação dos produtos com a nossa marca que são comercializados na loja e, agora, com duas premiações internacionais na Copa Cervejas de América."

A Schornstein

Uma das pioneiras da cerveja artesanal no país, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil. O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. A matriz da cervejaria fica em Pomerode (SC).

A indústria tem capacidade produtiva de 300 mil litros ao mês graças a uma nova fábrica inaugurada em junho de 2016. Ali são produzidos os os rótulos India Pale Ale, Bock, Weiss, Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Stout e Witbier.