Cerveja de edição limitada celebra 10 anos da Schornstein

Dark Strong, com apenas mil unidades, vem em garrafa lacrada com rolha, para guarda

Cerveja especial, da escola belga, tem 10% de teor alcoólico (Foto: Divulgação)

Para celebrar seus 10 anos, a Cervejaria Schornstein lança uma Dark Strong, com apenas mil unidades produzidas, todas numeradas. Além da caixa exclusiva, a cerveja é comercializada numa garrafa típica do estilo, lacrada com rolha. É considerada um rótulo de guarda, que pode ser armazenado por anos.

De acordo com o mestre-cervejeiro, Patrick Zanello, o estilo foi escolhido pela potência do sabor.

"Queríamos uma cerveja saborosa e especial, com mais de 10% de álcool", destaca.

A Schornstein Dark Strong é uma bebida complexa, com camadas de sabores, textura, corpo, intensidade alcoólica e muito aromática.

"O aroma, aliás, que é a primeira coisa que sentimos, tem notas de tostado, caramelo e frutas secas. Já no sabor é possível sentir o dulçor dos maltes e da caramelização do açúcar de beterraba usado na receita, chamado de Belgian Candy Sugar", acrescenta.

A sugestão do cervejeiro é que o rótulo seja consumido nas estações frias do ano. Isso porque a temperatura ideal para que todas as características sejam percebidas é de 15°C. O teor alcoólico é de 10% com IBU 35. A Schornstein sugere a harmonização com carnes de caça (javali e cordeiro, por exemplo) e sobremesas como tiramissu.

Além do Armazém Schornstein, loja oficial da marca localizada junto à fábrica, em Pomerode (SC), a Dark Strong logo estará disponível em canais de e-commerce e pontos de venda tradicionais da cervejaria.

A Schornstein surgiu em 2006 na "cidade mais alemã do Brasil", Pomerode (SC). O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. A indústria tem capacidade produtiva de 300 mil litros ao mês graças a uma nova fábrica inaugurada em junho de 2016. Nela são produzidos os rótulos India Pale Ale, Bock, Weiss, Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Stout e Witbier.