As atrações do Schornstein Festival

Pela primeira vez o evento em Pomerode (SC) se realiza em dois dias (7 e 8 de junho)

Em um município de 25 mil habitantes, o Schornstein Festival costuma reunir milhares de participantes (Foto: Daniel Zimmermann/Divulgação)

Em um município de 25 mil habitantes, o Schornstein Festival costuma reunir milhares de participantes (Foto: Daniel Zimmermann/Divulgação)

Uma das principais vias de Pomerode (SC) será tomada por uma programação que reúne boa cerveja, música e visitantes de toda a região. O Schornstein Festival 2019 está confirmado para 7 e 8 de junho, na rua em frente à fábrica e ao bar da marca, com entrada gratuita. O evento é realizado pela cervejaria Schornstein, nascida na cidade catarinense. Na sexta-feira (7), os shows começam às 19h e seguem até as 2h. Já no sábado (8), as atrações sobem ao palco a partir das 11h. Esta é a primeira vez que o evento acontecerá em dois dias e a expectativa da organização é atingir um público superior a 10 mil pessoas.

Serão 10 bandas e três Djs, em quase 24 horas de programação. Pontos de gastronomia, rótulos de linha e experimentais da marca também fazem parte da agenda. O Schornstein Festival já entrou para o calendário dos apaixonados pela bebida de todo o país. Em três edições reuniu mais de 20 mil visitantes. Só em 2018, 5,8 mil litros de chope foram consumidos.

Adilson Altrão, diretor da cervejaria pomerodense, comenta que o evento traz experiências para diversos tipos de públicos. “Em todos esses anos conseguimos juntar pessoas de diferentes idades, famílias e turistas da região, que vivenciam ao máximo a programação, com Muito Rock, Pop, e variados estilos musicais que estarão presentes. O espaço é aberto e democrático, sem cobrança de ingresso, o que dá acesso a todos”, afirma. Para esta edição, a ideia é atrair outros visitantes. “A cidade é bastante turística, por isso, acreditamos que o Schornstein Festival será mais um motivo para trazer pessoas de todos os cantos do Brasil”, complementa.

Uma das mais respeitadas cervejarias independentes do país, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil. O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. A matriz da cervejaria fica em Pomerode (SC). O mix conta atualmente com 17 produtos diferentes, comercializados em garrafas, latas e longnecks.