Schornstein comemora 17 anos com festival em Pomerode

De rock a country, passando por Folk e Celta, serão mais de 22 horas de música, no fim de semana

Em um município de 25 mil habitantes, o Schornstein Festival costuma reunir milhares de participantes (Foto: Daniel Zimmermann/Divulgação)

Atualizada, 28/6/2023, 11:20

A Schornstein, tradicional cervejaria artesanal catarinense, comemora seus 17 anos com a realização do tradicional Schornstein Festival, nos dias 1º e 2 de julho, em Pomerode (SC). Além de vários estilos de chope e variadas opções gastronômicas, o público que comparecer ao evento irá se divertir com shows de diversos estilos musicais, com destaque para as esperadas apresentações de Jimmy London (Matanza) e Farol Negro e da banda Rebels and Sinners.

Nos dois dias de festa, a programação acontecerá das 11h à 1h no sábado (dia 1º/7) e das 11h às 21h, no domingo (dia 2/7). O acesso ao festival é gratuito e o lineup das bandas contempla músicas do Rock ao Country, passando por Folk e Celta.

Neste ano, teremos dois palcos, um deles para os DJs. Como é um evento para a família, teremos uma área kids para os pequenos se divertirem e uma parede de escalada que também é gratuita, é diversão, boa música e o melhor da cerveja com alma.
— Luciane Rosa, coordenadora de Marketing da Schornstein

O festival contará com as tradicionais cervejas Schornstein, a tap list do evento comtempla os estilos Pilsen, IPA, Weiss, Witbier, APA, IPA Tangerina, Bock, Bock Chocolate com Pimenta e Dry Stout. A Seasons que, assim como a Schornstein, pertence à Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA), também estará presente. Conhecida por suas cervejas lupuladas e premiadas, a marca levará as linhas Holy Cow, Pacifc, Vaca das Galáxias, Mr. Green e o lançamento da linha Moo England, Cowlifornication, uma Juicy IPA com Manga.

“O festival se tornou um marco no calendário da cidade e atrai turistas de diversos locais em busca de boa música e de boa comida para acompanhar nossas premiadas cervejas artesanais. A localização é outro ponto positivo, pois estamos no centro histórico da cidade, que é de fácil acesso e tem um charme todo especial”, afirma Luciane.

Os visitantes também poderão adquirir o copo eco especial do festival, por R$ 6, além de uma linha de produtos com a cara do evento, como camisetas, bonés e souvenirs da marca.

Atrações musicais

No sábado, o line up é composto pelas bandas Leo Maier Trio (Blues), Blumenfolk (Rock/Countru/Folk), Sonido Club (Rock), Cometz (Rock/Hard) e Jimmy London (Matanza) e Farol Negro (Country/Rock), além da Black Tainha (Rock, Grunge/Stoner), vencedora do concurso de bandas realizado pelo festival. Além de valorizar a cultura cervejeira de Pomerode, o evento promoveu um concurso exclusivo para grupos catarinenses – foram mais de 40 inscritos.

No domingo, quem comandará a festa serão as bandas Rebels and Sinners (Folk, Indie/Celta), Bastardos (Country/Rock) e Club Soda (Rock), além de DJs fazendo a tradicional discotecagem com disco de vinil.

Gastronomia

Restaurantes locais e da região que estarão presentes no evento terão um cardápio dedicado ao festival, com pratos elaborados para harmonizar perfeitamente bem com as cervejas Schornstein e Seasons. Destaque para o tradicional Bretzel, torresmo e linguiças alemãs, além de massas, pizza, pastel e comidas típicas alemãs, inclusive, com opções veganas e café premium. Confira as opções gastronômicas:

Ein prosit: pastel de frango, de carne, de queijo com catupiry, de pizza, de linguiça Blumenau, de chocolate e de legumes.

Ristorante Funiculì Funiculà Pomerode: pizzas sabor Marguerita, Vegetariana e Calabresa. Macarrão A La Vodka (molho rosê, bacon e vodka), A La Bira (molho com linguiça refogada na cerveja Schornstein) e Ao Sugo (tradicional molho de tomate Italiano).

Norden: coxinha de asa de frango, Bretzel, sanduíche de porco desfiado e torresmo.

Food truck Olho: hambúrgueres, cachorro quente e choripan.

Maria Fulana Sorvetes: sorvete artesanal servido em casquinha ou pote, nos sabores morango, chocolate Nugali, abacaxi italiano, baunilha negra, doce de leite, banoffe, flocos e creme com Amora.

Sr. Churrasco: espetinhos diversos.

Kombi Di Café: café, cookies.

Empório Olho: salsichões e linguiças Olho.

Kebab Chef: Kebab, esfiha.

Ki Delícia: crepes (queijo, presunto, salsicha, frango e catupiry, frango e queijo, pizza), batata chips, pipoca doce e salgada e churros (chocolate, doce de leite e Nutella).


Serviço

  • O quê: Schornstein Festival
  • Quando: 1º e 2 de julho (sábado das 11h à 1h e domingo das 11h às 21h)
  • Quanto: entrada gratuita
  • Onde: Pátio da Cervejaria Schorntein – Rua Hermann Weege, 160, Centro, Pomerode/SC
  • Como: mais informações neste link