Schatz Bier é a cerveja do backstage do Mississippi Delta Blues Festival

Petronius oferece quatro cervejas da linha e shots da cachaça de alambique Serigote

Aos artistas serão servidas três cervejas da linha da Schatz Bier, entre eles a Blond (foto), e uma criada especialmente para o festival, a Schatz Blues IPA (Foto: Divulgação)

Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, é a partir desta quinta-feira, 24, a capital do blues. Até sábado, o maior evento de blues da América Latina, o Missisipi Delta Blues Festival, movimenta o Largo da Estação Férrea. Para servir os artistas, a Petronius Beverages, de Caxias do Sul, oferecerá cerveja Schatz Bier e shots da cachaça de alambique Serigote. Entre atrações estão: JP Soars and The Red Hots, Cedric Burnside Project, James “Boogaloo” Bolden, Bex Marshall, Tail Dragger, Annika Chambers, Alamo Leal, Michael Hardie, Fernando Noronha & Black Soul. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

Para homenagear o festival, a Petronius criou uma cerveja especial: a Schatz Blues IPA. O estilo mais querido dos cervejeiros - IPA (India Pale Ale) - ganhou uma versão leve e muito aromática. É para beber durante todo o festival. Os fãs de blues vão pode provar ainda mais três cervejas da Petronius: a Schatz Blond, primeiro rótulo da empresa, é uma cerveja encorpada e com aromas frutados; a Schatz Helles, inspirada na Helles München, é uma cerveja típica da cidade de Munique, muito leve e refrescante; e tem ainda a mais vendida: a Schatz Muskat, feita com mosto de uva e servida em taça de espumante.

A Petronius Beverages

O projeto familiar resgata a história de seis gerações de produtores de bebidas no Brasil. A Petronius Beverages, dos sócios Emílio Kunz, Júlio Cesar Kunz e Augusto Kunz, foi fundada há 3 anos, mas a paixão pela arte de produzir bebidas da família começou muito antes, em 1846, ainda na Alemanha, quando Johann Philipp Kunz deixou o pequeno vilarejo de Bierkenfield, na Prússia, e veio ao Brasil. Os primeiros antepassados foram responsáveis pelas primeiras receitas de destilados que levaram o nome da família.

Para receber a sede da Petronius Beverages, a família escolheu uma propriedade de rara beleza, no interior de Caxias do Sul, em São Valentim da 2ª Légua. Uma região cercada pela natureza, onde combina história e contemporaneidade. Na propriedade, está também a casa mais antiga da cidade, construída pelos primeiros imigrantes italianos em 1876.

Hoje, a Petronius já está presente no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás com as cervejas Schatz e a cachaça Serigote.


Serviço

  • O quê: Mississippi Delta Blues Festival 2016: Bottle Trees Edition
  • Quando: 24, 25 e 26 de novembro
  • Onde: Largo da Estação Férrea em Caxias do Sul