Família de tradição vinícola lança cerveja

O nome da empresa resgata a Vinícola Petronius, fundada em 1939 em Gramado/RS

Nome nasceu com a descoberta de rótulo de  vinho que avô produzia na década de 70

Com uma história de seis gerações na produção de destilados e vinhos, Emílio Kunz Neto lança a Schatz Blond Ale, o batismo da Petronius Cervejaria e Destilaria, de Caxias do Sul (RS). O lançamento da cerveja é nesta terça-feira, 10 de dezembro de 2013, no Biermarkt Vom Fas, em Porto Alegre.

Júlio César Kunz, filho de Emílio, conta a história por trás da escolha do nome para essa Blond Ale: "Nos nossos arquivos encontramos o rótulo de um vinho que meu avô produzia na década de 70. Chama-se Schatz. Gostamos do nome, tem uma boa sonoridade. É uma garrafa de meio litro, com formato parecido à do vinho do avô. Optamos por um rótulo com elementos de carta. Por ser uma cerveja especial, nós queremos mostrar o carinho de como é feito à mão".

O nome Petronius resgata a Vinícola Petronius, fundada em 1939 em Gramado (RS) por Emílio Kunz, da terceira geração da família. Em sua homenagem, a fundação simbólica é no dia 4 de maio de 2013, quando ele completaria 113 anos. Clique na foto abaixo para ver as demais da galeria.