Santander e Gastromotiva criam websérie

Episódios abordam temas de empreendedorismo e aproveitamento integral dos alimentos

Com mediação de David Hertz, websérie contará com as participações da chef Katia Barbosa e do chef Edson Leite (Foto: Louis Hansel/Unsplash)

Com mediação de David Hertz, websérie contará com as participações da chef Katia Barbosa e do chef Edson Leite (Foto: Louis Hansel/Unsplash)

O Santander e a Gastromotiva veiculam, no próximo dia 28 de julho (terça-feira), o primeiro episódio de uma websérie sobre o empreendedorismo no setor gastronômico e o aproveitamento integral dos alimentos e ingredientes. Os episódios, que serão gravados na Cozinha do 31, do Farol Santander SP e no Refettorio Gastromotiva no Rio de Janeiro, vão ser transmitidos pelo Facebook do Farol Santander São Paulo, sempre às 10h.

Patrícia Audi, vice-presidente executiva de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander, destaca:

“O Santander é uma instituição voltada à gastronomia e sustentabilidade. Sabemos que os desperdícios podem ocorrer ao longo de todo o processo de manuseio do alimento. Portanto, apoiar a Gastromotiva e essa websérie reforça nossa atuação junto a toda a cadeia empreendedora do setor, que visa uma agricultura sustentável e ideias inovadoras no aproveitamento e consumo dos produtos.”

Nos três encontros, o empreendedor social David Hertz, fundador da Gastromotiva, receberá a chef Katia Barbosa, especialista em comida popular brasileira e jurada do reality show Mestre do Sabor (TV Globo); e o chef Edson Leite, fundador do Gastronomia Periférica e vencedor do prêmio “Responsabilidade Social” da Prazeres da Mesa.

Abordando temas como Nutrição (28/7), Higiene e Segurança (25/8), Reinvenção de Modelo de Negócios (29/9), os chefs contarão as suas experiências e vivências na gastronomia, com dicas sobre como os micro e pequenos empreendedores podem se reinventar com a criação de novas oportunidades para gerar renda durante a crise enfrentada no setor.

Ao final de cada encontro, 100 refeições serão distribuídas para pessoas em situação de vulnerabilidade social, sendo metade em cada cidade das gravações.

A conexão entre os temas é uma das principais marcas de atuação do Santander, que mantém amplo incentivo à gastronomia, seja atrelando sua marca aos principais eventos do País, ou atuando próximo à cadeia empreendedora do setor, desde o produtor rural até o consumidor final, por meio de seus programas financeiros exclusivos, como o Prospera Santander Microfinanças. Por meio desta unidade de negócios, o Santander Brasil está presente em comunidades desbancarizadas e fala pessoalmente com quem quer prosperar, mas sofre por não ter acesso a crédito e a serviços financeiros.

Este compromisso se reflete em números: mais de 1 milhão de pessoas contam com o apoio do microcrédito, o que faz do Santander o líder neste segmento entre os bancos privados. São empreendedores, em sua maioria, informais, que trabalham em diversos setores, como serviços de costura, mercearias, salões de beleza e pequenos negócios em mais de 1,6 mil municípios no Brasil. A operação brasileira foi reconhecida no top 10 do ranking Change The World 2019 da revista americana Fortune.


Serviço

  • O quê: websérie Conexões Santander Gastromotiva
  • Quando: nas seguintes terças-feiras, às 10h

28/7 – Nutrição;

25/8 - Higiene e Segurança;

29/9 - Reinvenção de Modelo de Negócios