Cerveja colaborativa une 3 estados do Nordeste

Cervejarias Caatinga Rocks (Alagoas), Mindubier (Bahia) e Raffe (RN) lançam Saison Acerola

Cerveja tem lançamento simultâneo em oito municípios da costa nordestina, entre Sergipe e Ceará (Foto: Divulgação)

Cerveja tem lançamento simultâneo em oito municípios da costa nordestina, entre Sergipe e Ceará (Foto: Divulgação)

Região em que a cerveja artesanal vem ganhando terreno nos últimos anos, o Nordeste ganha uma colaborativa produzida por cervejarias de três estados. A novidade é a Saison Acerola. Essa receita concebida para enfrentar com prazer o calor nordestino é resultado da parceria entre as cervejarias Caatinga Rocks (de Murici, Alagoas), Mindubier (Salvador, Bahia) e Raffe (de Natal, Rio Grande do Norte).

As três cervejarias genuinamente nordestinas se juntaram para a missão de combater o calor da região: uma saison leve, de baixo corpo e teor alcoólico. A cerveja levou cargas generosas de acerola para ficar ainda mais refrescante. O lançamento ocorre em 12 de janeiro de forma simultânea em oito cidades da costa nordestina, entre Sergipe e Ceará. Confira a programação:

  • Natal (RN): mestre-cervejeiro.com Natal; Paddys Emporium
  • Pipa (RN): Muximas Restaurante
  • Maceió (AL): Daslagoas Brewpub
  • Recife (PE): Beerdock Madalena; Beerdock Boa Viagem
  • Fortaleza (CE): 5 Elementos
  • Salvador (BA): Vitrine da Cerveja; Pizza da Chapada; Bahia Malte; Garagem Vitória da Conquista: Hopville
  • Aracaju (SE): Calles Brewpub

Apesar da desvantagem numérica, as cervejarias do Nordeste têm conseguido brilhar mesmo com a acirrada competição de marcas do Sul e do Sudeste. No final de 2017, por exemplo, a Caatinga Rocks - uma das três autoras da Saison Acerola - conquistou o prêmio de melhor cerveja da I Copa da Cerveja POA, realizada na capital gaúcha. A proeza foi com a Caatinga Rocks English Serelepe Brasileira.