RuEra abre bar em Campinas

A cervejaria cigana agora tem endereço fixo dentro do Urbana Food Hub

a CASA DA rUERA COM SUA LINHA DE TORNEIRAS (fOTO: dIVULGAÇÃO)

Seguindo a tendência de marcas ciganas cervejeiras abrirem seus próprios tap rooms, a cervejaria Ruera, após um ano do seu lançamento, abre seu bar na cidade de Campinas (SP). O distrito de Barão Geraldo foi escolhido por ser acolhedor para boas cervejas e bons papos, carregando a atmosfera das universidades que ele abriga, é em si já um convite para que as pessoas vivam as ruas e seus espaços.

A operação começou oficialmente no dia 9 de março, mas já trabalhava em soft open, famoso período de teste, alguns dias antes. Com diferentes espaços, o bar comporta até 70 pessoas entre balcão, mesas e sofá, além de tudo é pet friendly.

Fernanda Brito e Bruno Martinelli são um casal de jovens empreendedores, sommeliers de cerveja e apaixonados pelo mercado artesanal. Ambos deixaram seus empregos em outras áreas para empreender na cerveja e nos últimos anos eles têm vivenciado festivais, pequenos eventos, fazendo cursos e pesquisando sobre o mercado.

A novidade é também a chegada de Ludmyla Almeida que entrou como sócia no bar. Lud, mais conhecida como Ipacondríaca, é sommelier de cerveja e tem um podcast, o Surra de Lúpulo, além de ser uma das responsáveis pela pesquisa anual de mercado, Retrato dos Consumidores de Cerveja.

Ao visitar o bar da Ruera, o cliente vai conseguir sentir a atmosfera boêmia e jovem de Barão Geraldo que se mistura com as intervenções artísticas do local, criando um clima super urbano e alto astral.
— Fernanda Brito, fundadora Ruera

FERNANDA bRITO, FUNDADORA DA rUERA (fOTO: dIVULGAÇÃO)

Com bons goles e bons causos, como slogan da marca, o bar conta com 8 torneiras que terão sempre 7 cervejas, sendo as fixas Dry Stout, English IPA e German Pils e outras 4 torneiras com sazonais da marca e ainda rótulos de cervejarias convidadas. Além disso, 1 torneira de vinho e também uma carta com coqueteis clássicos e autorais. Tem para todo gosto, além de água da casa, à vontade! Para abertura, a Ruera trará as suas mais recentes novidades: A Bloco na Rua, uma American Lager feita de forma colaborativa com a Goose Island SP a Fruited Sour, trazendo muita fruta e refrescância e a E. Special Bitter, com um toque mais maltado. Não deixe de provar.

A Ruera já nasceu com uma identidade muito própria e forte, que é estar na rua, conectar e aproximar as pessoas. Sendo assim, foi um caminho natural de abrir um taproom, ainda mais em Barão Geraldo, eu fiquei feliz em poder mudar de lado do balcão e estar com eles nessa empreitada.
— Ludmyla Almeida, sócia do bar Ruera

No bar não há serviço de comida, mas também nem precisa, pois o espaço da Urbana Food Hub é exatamente a praça que os consumidores precisam para escolher suas próprias combinações. O espaço além de garantir diversas opções para quem também vai comer, é um local com intervenções artísticas, muito grafite e espaços legais para fazer fotos, além de ser muito democrático.

A inauguração do bar da Ruera após um ano de lançamento da cervejaria, vem para consolidar a marca e expressar, em um local físico, toda a energia que queremos transmitir: ser um local de encontros, comemorações, conversas, bom atendimento e muitos brindes.
— Bruno Martinelli, fundador da Ruera

Serviço

  • O quê: Bar da Ruera
  • Quando: quarta a sexta das 17h à 0h, sábado das 12h à 0h e domingo das 12h às 22h (aberto em feriados - conferir horário)
  • Onde: Rua Manoel Antunes Novo, 338 - Barão Geraldo, Campinas/SP