11º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado confirma restaurantes

Evento de 5 a 22 de setembro reúne comida de rua, festins, cursos, oficinas e programação cultural

Festival é uma oportunidade de saborear as bebidas da Rota Cervejeira da Serra Gaúcha (Foto: Divulgação)

Festival é uma oportunidade de saborear as bebidas da Rota Cervejeira da Serra Gaúcha (Foto: Divulgação)

O 11º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado já começa a tomar forma. Comida de rua, festins, música, oficinas e workshops estarão mais uma vez na programação do evento que este ano será mais longo e se estende de 5 a 22 de setembro.

Realizado pela Gramadotur em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) - Região das Hortênsias, o festival já tem alguns dos restaurantes confirmados para ocupar as bancas de comida de rua, perfumando e colorindo o centro da cidade.

Serão diferentes opções de pratos, doces e salgados, com preço único. Já estão confirmados: Josephina, Colosseo, Il Piacere, Bistrot Pastasciutta, Nonno Mio, Belle Vitrine, Malbec, Casa Di Pietro, Nonno Mio Fast Gourmet, Boreal, San Tao, Vitobella, Cantina Pastasciutta, Esperienza Bistrot, Casa da Madre Gourmet, White Fly e Divino.

Cada um deles apresentará um prato inspirado na gastronomia do Chile, país convidado desta edição. Além de estar presente nas criações dos restaurantes da comida de rua, o país latino participa do evento com chefs convidados para os festins (jantares harmonizados) e serve ainda de inspiração para o projeto cenográfico e de decoração do festival.

Em 2018, o Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado cresceu 17% em relação ao ano anterior. Foram 20 mil pratos vendidos nas 20 estações de comida de rua e mais de 1.600 taças oficiais.


Serviço

  • O quê: 11º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado
  • Quando: 5 a 22 de setembro, das 11h30min às 22h
  • Onde: Praça Major Nicoletti e Rua Pedro Benetti – Centro de Gramado