Schornstein reúne em site receitas com cerveja

Espaço Culinária com Alma traz pratos para serem preparados ou harmonizados com artesanais

São 40 receitas que incluem os rótulos Pilsen, Weiss, Witbier, IPA, Bock e Stout no preparo e 36 itens que podem ser harmonizados com as bebidas (Foto: Reprodução)

Ainda dentro das comemorações dos 10 anos, a Cervejaria Schornstein reformulou o site da marca e introduziu uma novidade para quem gosta de cozinhar. Agora há um espaço com sugestões de receitas que contêm a bebida como ingrediente ou preparos que harmonizam com os rótulos da marca. É a seção "Culinária com Alma", criada para aproximar os universos da gastronomia e da cerveja.

De acordo com o diretor da Schornstein, Adilson Altrão, o objetivo da plataforma é centralizar informações sobre estas receitas e dar ao consumidor uma opção fácil para definir o seu cardápio.

"Se você tem uma Schornstein IPA em casa, por exemplo, pode clicar nesta garrafa para saber o que harmoniza com ela ou o que pode preparar", comenta.

São 40 receitas que incluem os rótulos Pilsen, Weiss, Witbier, IPA, Bock e Stout no preparo e 36 itens que podem ser harmonizados com as bebidas.

A cervejaria

Uma das pioneiras da cerveja artesanal no país, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil, Pomerode (SC). O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. Atualmente, a indústria tem capacidade produtiva de 300 mil litros ao mês graças a uma nova fábrica inaugurada em junho de 2016. No local são produzidos os os rótulos India Pale Ale, Bock, Weiss, Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Stout e Witbier.