A Realeza da 2ª São Paulo Oktoberfest

Conheça a rainha e as princesas eleitas para a edição 2018 da festa germânica na capital paulista

A rainha Ana Paula Tomé entre as princesas Rayane Lorenzon e Gabriela Lima (Foto: Felipe Panfili/Divulgação)

A rainha Ana Paula Tomé entre as princesas Rayane Lorenzon e Gabriela Lima (Foto: Felipe Panfili/Divulgação)

A 2ª São Paulo Oktoberfest elegeu a sua Realeza. A rainha Ana Paula Tomé e as princesas Gabriela Lima e Rayane Lorenzon estarão presentes em momentos especiais de interação com o público, além das cerimônias típicas alusivas à festa.

A Realeza da festa deste ano foi escolhida pela organização do evento para representar a amizade, a alegria, a família e a pluralidade e diversidade da capital paulista, marcada pela importante presença da cultura alemã. Ana Paula, jornalista e atriz, representa a imigração de outros estados, pois veio de Minas para São Paulo aos cinco anos. Gabriela nasceu e mora na primeira colônia alemã que se instalou em São Paulo, em Parelheiros, em 1829, e Rayane, descendente de italianos, representa a imigração de outras nacionalidades que vieram para a capital paulistana.

A rainha comenta:

"São Paulo tem uma forte imigração de outros estados e por isso é marcada pela diversidade do povo brasileiro. Além disso, a cidade tem a maior participação de empresas alemãs fora da Alemanha, por isso, merece uma grande festa para comemorar essa integração cultural."

Gabriela já foi integrante do grupo de danças folclóricas Hallo Welt. A princesa cursa faculdade de publicidade e propaganda.

"Como representante da primeira colônia alemã da cidade, tenho orgulho de carregar o legado deste povo que faz parte da história de São Paulo", ressalta.

Rayane, que estuda Arquitetura, também é fã da cultura e da gastronomia alemãs. Ela gosta de experimentar os sabores encorpados das cervejas artesanais, e afirma que também bebe com moderação.

"A cidade de São Paulo abraça com carinho as pessoas de todos os países e estou muito feliz em representar essa imigração e a integração cultural dentro da São Paulo Oktoberfest, explica Rayane.

A 2ª São Paulo Oktoberfest oferece mais de 100 shows culturais de dança e música típica, o Palco Rock com bandas do gênero que se apresentam em todos os dias de festa, mais de 60 opções gastronômicas germânicos, mais de 70 rótulos de cervejas oficiais e artesanais, parque de diversões e diversas atividades para as crianças.

São esperadas mais de 120 mil pessoas durante os 11 dias de festa. Deste total, cerca de 20 mil são turistas que participarão do festival e visitarão a cidade de São Paulo, injetando na economia local cerca de R$ 30 milhões.

Para saber mais sobre a São Paulo Oktoberfest, clique aqui.