Novas latas da cerveja Polar homenageiam cidades gaúchas
/Embalagens se inspiram em elementos da cultura, da história e das tradições
Marca da Ambev mais voltada ao Rio Grande do Sul, a Cerveja Polar ganha novas embalagens, inspiradas (com descontração) em elementos da cultura, da história e das tradições gaúchas. As latas estarão disponíveis em todo o estado. As histórias também podem ser acompanhadas (e complementadas) pelo Facebook da marca.
Nathália Souza, gerente regional de Marketing da Ambev, destaca:
“A Polar é uma marca ícone no Rio Grande do Sul, que faz parte do dia a dia do gaúcho. Para nós é um orgulho homenagear este povo e essas cidades tão importantes para o estado. As latas comemorativas reforçam ainda mais a proximidade da marca com o consumidor.”
Os elementos ilustrados nas latas, conforme a campanha desenvolvida pela Paim Comunicação, agência da marca:
Bagé, por exemplo, tem entre suas curiosidades o vento Minuano que mais “rengueia cusco” no mundo. A cidade também é sede da Festa Internacional do Churrasco.
Caxias do Sul traz a ilustração com alusão à Festa Nacional da Uva e do Vinho e à italianada mais guasca do universo, pois é conhecida como a “Pequena Itália Brasileira”.
Já os destaques de Cruz Alta são o maior monumento em formato de cuia do mundo e a Casa Museu Erico Veríssimo (de um dos escritores brasileiros mais famosos do século 20, nascido em Cruz Alta) – tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico do RS.
De Erechim vem o melhor apelido inspirado num calçado velho, o “Bota-Amarela”, que era o uniforme usado pelos agricultores, pois a cidade era carente de acessos pavimentados.
A vocação de produção de doces, compotas e chimias é representada na embalagem de Pelotas, também cidade do Theatro Sete de Abril, o primeiro construído no Rio Grande do Sul e um dos mais antigos em funcionamento no Brasil.
Porto Alegre, capital do estado, traz em sua ilustração o Laçador, símbolo oficial da capital, e a Usina do Gasômetro, um dos pontos mais tradicionais para ver o pôr-do-sol.
O Rincossauro é o ícone de Santa Maria, também reconhecida como cidade-universitária. É, ainda, a cidade do “xis”, tradicional lanche dos gaúchos.
Já a lata de Uruguaiana traz uma referência ao tradicional festival Califórnia da Canção Nativa, evento artístico musical que ocorre no Rio Grande do Sul desde 1971. Outro destaque é a Ponte Internacional Uruguaiana-Paso de los Libres, ponte rodoviária e ferroviária sobre o rio Uruguai, que liga o Brasil e a Argentina.