Oktoberfest Sorocaba arrecada mais de uma tonelada de alimentos

Evento da Associação Cerveja Livre beneficiou o Lar Escola Monteiro Lobato

Festa germânica no interior paulista é organizada por um grupo de cervejarias independentes (Foto: Divulgação)

Organizada pela Associação Cerveja Livre, formada por um conjunto de cervejarias independentes do interior paulista, a Oktoberfest Sorocaba recebeu, na edição 2019, em 26 de outubro, aproximadamente, 3 mil pessoas. O público conferiu atrações musicais, food trucks com pratos típicos alemães e cervejas artesanais especialmente preparadas para a festa. O evento também teve cunho beneficente, tendo pedido um quilo de alimento na entrada. Com isso, mais de uma tonelada de alimento foi arrecadada e será destinada às crianças e adolescentes em situações de risco ou vulnerabilidade social, atendidos pelo Lar Escola Monteiro Lobato.

Danilo Galvão, prestigiou as duas edições da festa e afirmou que a estrutura deste ano estava muito melhor. Pai de duas meninas, trouxe suas filhas para festejar também:

“É fantástico poder trazer os filhos e curtir com todo mundo. Este ano está maior e com mais variedade nos foodtrucks.”

E não foram só os sorocabanos a marcarem presença na festa, pessoas de toda a região compareceram. Este foi o caso da Adriana Cortez e sua galera, que vieram das cidades Indaiatuba e Salto:

“Está tudo muito bom, ar livre, clima gostoso, os chopes são ótimos e com boa diversidade.”

O intuito da Cerveja Livre é disseminar a cultura cervejeira, expandir o número de consumidores e associados.

Bruno Cenci, presidente da associação, destaca:

“Não somos elitistas, pelo contrário, quanto maior o apoio, a divulgação da cerveja artesanal será melhor, por isso estamos sempre de portas abertas a todas as cervejarias, grandes e pequenas. Queremos que as pessoas que tomam cerveja passem a consumir cerveja artesanal, pois é muito mais saudável do que uma cerveja fabricada em grande escala com adição de produtos químicos e tudo mais.”

De acordo com Bruno, o desejo da associação é que a Oktoberfest passe a fazer parte do calendário oficial de eventos de Sorocaba, sendo reconhecida como uma das principais festas cervejeiras do país.

“Buscamos evoluir sempre, este ano para evitar filas aumentamos o número de foodtrucks e estrutura, estamos buscando também o apoio da Prefeitura, pois nossa região tem potencial. O Arranjo Produtivo Local (APL) do Polo Cervejeiro da Região Metropolitana de Sorocaba está sendo estruturado, queremos que esta festa cresça e tenha sua vigésima edição, que Sorocaba, região e o Brasil venha comemorar com a gente”, encoraja Bruno.