Uma opção de combinar estudo com Oktoberfest na Alemanha

Programas de intercâmbio permitem aprendizado de outro idioma e visita à festa

A 186ª edição da festa em Munique ocorre entre 26 de setembro e 2 de outubro (Foto: Divulgação)

Para quem pretende aprender alemão e se anima com a possibilidade de ir à principal Oktoberfest do mundo, há opção para atender os dois desejos juntos. Combinar com intercâmbio com a Oktoberfest, cuja 186ª edição ocorre entre 26 de setembro e 2 de outubro em Munique, no sul da Alemanha, é possível durante os programas oferecidos pela EF Intercâmbio, com durações de duas semanas a um ano.

Criada pelo rei bávaro Luís I para celebrar seu casamento em 1810, a Oktoberfest fez tanto sucesso que continuou a acontecer ano após ano e hoje é conhecida pelo clima familiar e pelas cervejas especiais. Muita música, pratos típicos e trajes próprios da Bavária estão presentes nas comemorações, que recebem cerca de 6 milhões de visitantes por edição.

Os cursos de alemão via EF Intercâmbio ocorrem nas escolas próprias que a multinacional de origem sueca tem em Munique e Berlim e são divididos em três faixas etárias: adolescentes entre 13 e 18 anos, universitários e jovens de 18 a 25 anos e profissionais e executivos maiores de 25 anos.

Uma das vantagens do intercâmbio é aproveitar o tempo livre para conhecer os principais pontos turísticos das cidades e explorar museus, teatros e os belos palácios alemães. Além disso, aos finais de semana é possível viajar para outras cidades, dentro e fora do país.

A EF tem escolas próprias em 52 destinos, oferecendo ensino de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, mandarim, japonês, coreano e árabe.