Contagem recebe a sua Oktoberfest

Festa com "caneca sustentável" reúne mais de cem tipos de chopes

Evento segue a tradição das festas germânicas (Foto: Heliakim Jr/Divulgação)

Evento segue a tradição das festas germânicas (Foto: Heliakim Jr/Divulgação)

A Oktoberfest Contagem chega à segunda edição com novidades e uma extensa grade de programação para celebrar os encantos da tradicional cultura alemã, com destaque para danças, comidas e músicas típicas, além de muito chopp, atrações infantis e rock. O festival se realiza no dia 6 de outubro, das 12h às 23h, no Estacionamento G4 do Shopping Contagem.

A dança alemã será apresentada pelo grupo folclórico “Schmetterling Germanischer Volkstanzgruppe”, criado em 1990 em Juiz de Fora (MG). Durante as apresentações do grupo será realizado o “Concurso de Tomadores de Chope em Metro”.

Para a comodidade dos pais, a garotada contará com um super “Espaço Kids”, sob os cuidados de monitores. Além disso, as crianças vão conhecer os costumes do povo alemão na “Oktoberfestinha” e vão participar de oficinas de pintura facial, artes e escultura de balões. Uma das novidades, que agradará às mulheres, é a criação de um espaço exclusivo para o retoque da maquiagem.

A gastronomia será um dos destaques do “Oktoberfest Contagem 2018”, com deliciosas iguarias típicas da culinária alemã como wurst, eisbein, kebab, bretzel, strudel, além de uma variedade de comida brasileira. Ao todo serão mais de 15 expositores, entre restaurantes, food trucks e food bikes, distribuídos em uma grande praça de alimentação.

São mais de 100 opções de chope, oferecidas por 20 cervejarias artesanais mineiras. A novidade do festival ficará por conta do “Ingresso Sustentável”, que dá direito à “Becher Oficial” (caneca da Oktoberfest), acesso ao evento e mais um chopp pilsen de 400 ml. A caneca será entregue no dia do festival, na Praça Central do Shopping.

Durante o evento, o chope Pilsen vendido para quem apresentar a Becher Oficial (caneca Oktoberfest) terá um valor promocional, eliminando assim a quantidade de descartáveis, contribuindo com a limpeza local e a preservação do meio ambiente. Um alerta: as vendas da “Becher oficial” serão limitadas.

A proposta do festival é oferecer momentos de entretenimento e, ao mesmo tempo, manter o local limpo, contribuindo para a preservação do meio ambiente. Além disso, as pessoas vão levar a caneca como lembrança do evento para a casa.

Além do som alegre e envolvente da música alemã, que será executada pelo DJ Robinho, haverá muito rock. O som contagiante ficará por conta de bandas mineiras que são destaques no circuito do rock como “Seu Madruga” (AC/DC), “Beerjuice” (rock internacional dos anos 90), “Lurex” (Queen Tribute), “Velotrol” (rock clássico) e Dona Odeteh (rock nacional e internacional).

Atrações: Grupo de dança folclórico alemão “Schmetterling Germanischer Volkstanzgruppe, Seu Madruga” (AC/DeC), “Beerjuice” (rock internacional dos anos 90), “Lurex” (Queen Tribute), “Velotrol” (rock clássico), Dona Odeteh (rock nacional e internacional) e DJ Robinho.

Entrada:

Os ingressos custam R$ 10 (caneca + entrada + um chopp pilsen de 400 ml), mas são limitados e podem ser adquiridos no Sympla.


Serviço

  • O quê: Oktoberfest Contagem
  • Quando: 6 de outubro, das 12h às 23h
  • Onde: Estacionamento G4 do Shopping Contagem (Avenida Severino Ballesteros Rodrigues, 850, Bairro Cabral - Contagem/MG)
  • Quanto: R$ 10 (caneca + entrada + 1 chope Pilsen de 400 ml) - ingresssos limitados, à venda no Sympla
  • Como: informações pelo festivalaprecie@gmail.com