Ashby lança cerveja para celebrar seus 25 anos
/Pilsen Puro Malte em lata com preço acessível marca o aniversário da cervejaria de Amparo
A cervejaria Ashby acaba de completar 25 anos. Para comemorar a data, acaba de lançar a cerveja Pilsen Puro Malte em lata. A lata de 355ml apresenta teor alcoólico de 4,6%, e "para agradar o paladar brasileiro" algumas técnicas e segredos de antigas formulações da Alemanha e República Checa foram incorporadas pelos mestres-cervejeiros da cervejaria, resultando em uma cerveja com mais corpo, aroma, coloração dourada translúcida e excelente custo benefício.
Sua produção foi feita com 100% malte de cevada importado e quatro tipos de lúpulos americanos e alemães. Como a bebida é composta por 90% de água, a Pilsen Puro Malte contém água pura da Estância Hidromineral de Amparo, sendo que Amparo tornou-se em 1945 a primeira cidade do Circuito das Águas Paulista a ser considerada Estância Hidromineral, devido à qualidade de suas águas.
Scott Ashby, fundador da cervejaria, comenta:
“Decidimos lançar a Pilsen Puro Malte em lata pensando em uma cerveja que tivesse qualidade, e ao mesmo tempo, um preço acessível, pois muitos costumam pensar que por ser uma cerveja especial, seria muito cara, e queremos justamente desmistificar esse mito, e brindar nossos 25 anos com essa novidade.”
Além disso, a empresa se preocupa com o meio ambiente e com a qualidade da bebida, então optou por lançar as cervejas em latas para conquistar o público. Essa forma de envase, além de oferecer um custo mais acessível tanto para o fabricante como para o consumidor, permite benefícios que ajudam na qualidade da bebida, como inibir a ação dos raios UV, mais proteção à oxidação, de fácil manuseio e 100% reciclável.
A lata também faz com que a bebida fique gelada mais rápida e o lacre que ela possui é inviolável, garantindo que a bebida seja 100% verdadeira.
A Pilsen Puro Malte já está disponível nos distribuidores oficiais Ashby dos estados de São Paulo e Minas Gerais. O preço sugerido é de R$ 2,39.
Foi no ano de 1993 que Scott Ashby, americano que chegou ao Brasil em 1992, decidiu montar, na cidade Amparo, SP, "a primeira Micro Cervejaria do Brasil", a fim de trazer ao país o conceito de cervejas especiais dos EUA. Scott, Doutor em Física, apaixonado por cervejas, ingressou no curso de Mestre Cervejeiro na Universidade da Califórnia no ano de 1990 e, logo em seguida começou a trabalhar na cervejaria americana Wasatch, onde permaneceu por dois anos. Antes disso, Scott já era homebrewer e produzia cervejas para seus amigos, que rapidamente consumiam toda a produção caseira.