Ô Churras, festival de churrasco, realiza 3ª edição em Gramado

Evento open food e open bar ocorre em 8 de dezembro no Olivas, novo complexo

Festival oferece estações com diferentes opções de churrasco, entre outras atrações (Foto: Cassio Brezolla/Divulgação)

Festival oferece estações com diferentes opções de churrasco, entre outras atrações (Foto: Cassio Brezolla/Divulgação)

Uma celebração à cultura do churrasco toma forma mais uma vez em Gramado. No dia 8 de dezembro, o festival gastronômico e cultural Ô Churras realiza sua nova edição no Olivas de Gramado, complexo dedicado a olivoturismo que ainda não abriu suas portas ao público. Uma paisagem atraente, chefs assadores, carnes e cortes selecionados, bebidas premium e atrações culturais estarão reunidos para mais uma experiência churrasqueira em torno do fogo.

Desta vez, além das tradicionais estações de carnes com cortes diferenciados, incluindo alguns pouco difundidos no país como a entraña e o cowboy steak, o festival oferece pela primeira vez uma estação de pescados, uma de hambúrgueres e outra exclusiva para crianças. Os vegetarianos também terão vez com três opções sem carne. Valorizando as marcas locais, empreendimentos da região de Gramado e Canela já estão confirmados para levar suas especialidades.

Ô Churras repete seu formato das duas primeiras edições, que juntas reuniram mais de 3 mil pessoas, para uma nova experiência de open food e open bar oferecendo mais de 15 opções de comida harmonizadas com muita cerveja artesanal em um lugar especial. É no Olivas de Gramado, empreendimento que une a rusticidade da natureza e a sofisticação dos empreendedores da região em mais de 150 hectares de área verde.

Outra novidade desta edição é uma programação exclusiva de cursos e oficinas. Enzo Arns, idealizador do evento e diretor da Matilha, empresa produtora do Ô Churras, explica:

“Ô Churras está virando um parque de diversões para os amantes de carnes, um bureau de promoção da carne e tudo gravita em torno do assunto. Vamos ter minicursos sobre bebidas, azeites, café e outros temas sobre churrasco. Nosso objetivo é informar quem vem ao evento sobre os processos e a produção de carne e incentivar o consumo destacando pontos como a importância social, cultural e econômica do tema.”

Pioneira na disseminação da cultura churrasqueira entre as mulheres - 40% do público que esteve presente na última edição - , a assadora Clarice Chwartzman renova sua parceria com o evento como embaixadora ficando à frente do relacionamento com assadores, fornecedores e associações de criadores.

Shows musicais com repertório inspirado na cultura churrasqueira ao redor do mundo como o blues, a milonga e a música gaúcha vão embalar as oito horas de evento.


Serviço

  • O quê: 3ª edição Ô Churras Gramado
  • Quando: 8 de dezembro (Open bar das 12h às 20h, Open food das 12h às 18h)
  • Onde: Olivas de Gramado (Rua Vereador José Alexandre Benetti, Linha Nova), em Gramado/RS
  • Quanto: 1º lote a R$ 190 (ingresso individual) ou R$ 360 (combo com 2 ingressos) incluindo consumo livre de bebidas e comida
  • Como: ingressos à venda no site www.ochurras.com.br