Wine.com.br e Wbeer.com.br mudam logotipo

Nova identidade fortalece a unidade entre as marcas

Compare as versões anteriores e atuais (Fotos: Divulgação) 

A Wine.com.br, maior operação de e-commerce de vinhos da América Latina, e a Wbeer.com.br, e-commerce que seleciona e entrega cervejas em todo país, lançam nova assinatura visual. Neste 30 de agosto, as duas empresas apresentam novos logotipos com o objetivo de unificar a identidade das duas marcas, com o princípio de "democratizar o consumo consciente e aproximar as pessoas do mundo do vinho e da cerveja".

Desde que foram fundadas, esta é a primeira mudança visual nos logos da Wine.com.br e da Wbeer.com.br. Entre as mudanças, há um novo elemento gráfico na cor vinho e a alteração da tipografia, com fonte mais leve, moderna e letras em caixa baixa. A criação do novo logo foi realizada pela própria equipe de designers da empresa.

Na Wbeer.com.br, as mudanças aplicadas foram mais expressivas: além de um novo elemento gráfico, na cor amarelo-mostarda, a cor laranja presente no antigo logo foi substituída pelo preto e a tipografia utilizada, a partir de agora, é a mesma da Wine.com.br - o que, segundo o diretor marketing da empresa, Luis Martini, reforça a aproximação e sintonia entre as duas marcas. A outra grande mudança foi a retirada da ilustração de uma caixa com uma cerveja que acompanhava o nome da empresa no logo.

"Durante seis meses, toda a equipe de marketing se envolveu com o projeto e nossos designers colocaram em prática tudo o que foi pensado e sugerido pelo time e por outras áreas da empresa", diz Martini.

A aplicação dos novos logos será realizada de forma gradativa, com priorização para as plataformas eletrônicas e, aos poucos, para os outros pontos de contato das duas empresas - como e-mail marketing, anúncios, redes sociais e as Revistas Wine.com.br e Wbeer.com.br, que são entregues para mais de 150 mil pessoas por mês e podem ser adquiridas pelos sites das duas empresas. Para manter o modelo sustentável das marcas, as WineBox e WbeerBox, onde os vinhos e cervejas são entregues aos clientes, terão os logos atualizados à medida que houver necessidade de reposição dos estoques.

Segundo Luis, a evolução do visual traduz o espírito das duas empresas e cria uma identidade familiar entre elas.

"A Wine.com.br e a Wbeer.com.br são empresas muito dinâmicas e a mudança trouxe ainda mais inovação e sinergia para as marcas. Entregamos momentos de prazer e felicidade aos nossos consumidores e descomplicamos o mundo do vinho e da cerveja. Os novos logos, mais simples e modernos, refletem essa essência", conta Luis.