Gin ION, o primeiro lançamento da Distilleria Noi

London Dry Gin está nas casas Noi Gastronomia e estará, com estande próprio, no Mondial de la Bière

Beatrice Signor, Ormar, Bárbara e Bianca Buzin (Foto: Bruno de Lima/Divulgação)

Atualizada, 22/11/2021, 11:50

A procura pela essência, por uma receita que desafia paladares e ao mesmo tempo proporciona experiências surpreendentes. Com isso em mente, Guilherme Zanin, o alquimista responsável pela Distilleria Noi, mergulhou no mundo dos gins até chegar ao ION, primeiro lançamento da marca.

Produzido de maneira artesanal, o blend elaborado à base de zimbro, cardamomo, coentro, lavanda, angélica, lírio-fiorentino, capim-limão, folha de limão kaffir e cascas de cítricos, resultou em um London Dry Gin elegante, aromático e de sabor marcante. O ION London Dry Gin tem teor alcoólico de 42% e já está disponível em garrafas de 750 ml, nas casas Noi Gastronomia. O público que estiver no Mondial de la Bière 2021, que acontece na Marina da Glória, de 02 até 05 de dezembro, também encontrará o ION que terá um estande próprio.

“Já fazia um bom tempo que pensávamos em fazer o nosso próprio gin. A pandemia atrasou um pouco os nossos planos, mas nos deu tempo para estudar novas receitas e pensarmos em cada detalhe do ION, desde os processos de destilação até a seleção dos botânicos e o conceito da garrafa, que traz vários elementos escondidos”, comenta Guilherme.

Guilherme Zanin (Foto: Bruno de Lima/Divulgação)

Para Bianca Buzin, diretora da Noi, o gin abre a porta para um novo universo para a marca:

“O gin é base para infinitas possibilidades de combinações e novos sabores e vai ao encontro do nosso intuito de estarmos cada vez mais presentes na vida dos nossos amigos e clientes. Destilados versáteis permitem diferentes ocasiões de consumo e entradas em novos pontos de venda.”

Interessada em proporcionar a melhor experiência de consumo possível, a Distilleria Noi conta com a consultoria de Michell Agues, instrutor de coquetelaria, mixologista e mestre destilador, com 15 anos de experiência no segmento. Ele indica que frutas como pêssego, damasco e jambo, especiarias como pimentas secas, folhas de louro e manjericão, além de defumações, cacau, baunilha e castanhas, são alguns dos elementos que podem promover combinações surpreendentes.

Além de colaborar no desenvolvimento do produto, Michell é responsável pelo projeto de modernização dos bares dos restaurantes Noi Gastronomia e assina a carta de drinks exclusivos.