Ambev On evolui para hub multiplataforma de conteúdos sobre Inovação

Novos temas trarão debates que ainda são pouco comentados no ambiente corporativo

O acesso é gratuito e destinado a todos os interessados no universo Ambev (Foto: Divulgação)

O acesso é gratuito e destinado a todos os interessados no universo Ambev (Foto: Divulgação)

Atualizada, 22/11/2021, 11:01

Com o objetivo de se manter atualizada e, assim, ter mais capacidade de inovar e ser criativa, a Ambev anunciou que transformou a plataforma Ambev On em um "hub multicanal de conhecimento em Inovação", com conteúdos que vão além do viés corporativo para ajudar a promover uma evolução de seu ecossistema e da sociedade.

Illana Kern, diretora de Desenvolvimento de Gente da Ambev na América do Sul, comenta que a principal meta da Ambev On com a expansão de seus conteúdos e canais é influenciar as pessoas e organizações a levantarem discussões pouco faladas no dia a dia:

"A nossa antiga universidade corporativa falava em desenvolver melhores líderes para a empresa. Hoje, nossa plataforma de desenvolvimento, a Ambev On, foi criada para desenvolver melhores pessoas para o mundo, usando a inovação para impactar positivamente a sociedade. Queremos abrir o diálogo entre corporativo e vida fora das redes. E não há como fazer isso sem falarmos em desenvolvimento social, trazendo assuntos que ainda são pouco discutidos no ambiente corporativo, como saúde mental, equidade na parentalidade, cultura do erro, transparência e produtividade saudável."

Para essa nova fase, a Ambev quer reforçar seu papel como uma empresa cidadã consciente do déficit educacional do país, estimulando comportamentos e ações como pensamento crítico, foco e concentração, curiosidade, postura questionadora, interdisciplinaridade e inteligência emocional. Tudo isso por meio de formatos curtos de entretenimento em múltiplos canais, para ampliar visões e conectar conhecimentos práticos e aplicáveis.

Os lançamentos mais recentes são o podcast e a newsletter. O podcast, por exemplo, será quinzenal e trará convidados de dentro e fora da Ambev, para amplificar e aprofundar ainda mais os debates. Os primeiros 3 episódios também foram lançados no dia 19 de novembro, no Spotify.

Educação continuada na Ambev

Todas essas sessões terão curadoria da Ambev e contarão com especialistas no tema, além de serem segmentadas em pequenas pílulas de cinco a 15 minutos. Isso tudo para que a Ambev On continue focada em proporcionar a aprendizagem contínua e entregar formatos que atendam à realidade do aluno. Internamente, essas atualizações no formato e na linguagem também ocorreram e deram tão certo que, até o momento, a plataforma já atinge cerca de 6,8 mil usuários e soma mais de 180 mil acessos.

Illana relembra que o projeto de reformulação da Ambev On teve início em 2020 e graças a essa atualização foi possível um novo contato entre os profissionais da companhia com as sessões de aprendizagem.

"Queremos que esse engajamento interno ocorra também entre todo o ecossistema, só assim, conseguiremos atingir um dos nossos propósitos que é de proporcionar lifelong learning, ou seja, aprendizado contínuo com aplicação prática em vários momentos da vida da pessoa", conclui a executiva.