Nova empresa ajuda a disseminar o uso de growler

Além da venda do utensílio em loja virtual, My Growler terá pontos de abastecimento de chope

Empresa adota o padrão de growler americano, com vidro âmbar e tampa rosca, capacidade para 1,89 Litro e dimensões compactas que possibilitam o seu armazenamento em pé na geladeira (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de popularizar no Brasil a prática de consumo comum na Europa e nos Estados Unidos de "buscar cerveja diretamente na fonte", a My Growler se lança ao mercado neste mês de junho de 2016. Pretende ampliar o uso do utensílio, que cada vez mais ganha adeptos no país. A empresa adota o padrão de growler americano, com vidro âmbar e tampa rosca, capacidade para 1,89 Litro e dimensões compactas que possibilitam o seu armazenamento em pé na geladeira, posição ideal melhor preservar a cerveja.

A My Growler vende growlers para revendas tais como microcervejarias e brewpubs. A revenda pode optar por receber o produto personalizado com a marca do estabelecimento, com a marca My Growler ou ainda com estampas colecionáveis exclusivas. O consumidor final também poderá adquirir o growler diretamente na loja virtual da My Growler a partir de 29 de junho de 2016. No e-commerce, serão vendidos ainda acessórios como bolsas térmicas, tampas, torneiras extratoras em contrapressão de CO2, pastilhas para limpeza, suportes para secagem, engradados de madeira, copos e outros produtos cervejeiros.

Cada estabelecimento que adquirir os growlers da My Growler passará a compor a rede My Growler Station, locais onde o consumidor poderá recarregar seu growler com cervejas artesanais. Da mesma forma, visando a encurtar as distâncias entre consumidores e fornecedores, os growlers apresentam código QR únicos por meio dos quais seus proprietários poderão baixar um aplicativo (em breve) para criar um perfil, encontrar por geolocalização os pontos de recarga mais próximos, registrar seu consumo, ranquear as cervejas, receber cupons de desconto, indicar pontos de recarga e assinar conteúdos exclusivos, dentre outros serviços.

Rodrigo Lima Fernandes, CEO da My Growler, destaca:

“Queremos revolucionar o consumo da cerveja no Brasil ao criar um novo tipo de relacionamento no mercado, aumentando a receita das microcervejarias e reduzindo custo para o consumidor final.”

Ele ressalta que adotar o growler ajuda a reduzir os impactos ambientais causados pela produção e o consumo de cervejas, reduz custos para o fabricante e gera economia para o consumidor, que paga apenas pelo líquido.

“Por meio da utilização dos growlers, deixaremos de jogar no meio ambiente milhares de garrafas e de latas descartáveis”, acrescenta.

Produtos, serviços e loja virtual serão apresentados oficialmente para o mercado cervejeiro, imprensa e blogueiros no evento de lançamento da My Growler dia 28 de junho de 2016 (terça-feira) no tradicional reduto cervejeiro da capital gaúcha, o Biermarket Vom Fass (Rua Barão de Santo Angelo, 497, Moinhos de Vento, Porto Alegre-RS), às 19h30min. Na ocasião, também haverá o credenciamento do Biermarkt como a primeira growler station da rede My Growler no Brasil. Em julho, a My Growler chega a São Paulo com lançamento oficial na Cervejaria Nacional.