'O papel da Mulher na História da Cerveja Artesanal' inspira evento

Roda de conversa ocorre no BH que Encanta, em 17 de novembro, no Oro Pro Pro Bistrô

Retrato de Cinara Gomes, sorrindo, com penteado afro e apoiando os cotovelos sobre a mesa

Cinara Gomes debate com Fabiana Bontempo, com mediação da jornalista Fernanda Izidoro, "O papel da Mulher na História da Cerveja Artesanal: Desafios da Produção à Comercialização" (Foto: Paulo Colen/Divulgação)

A programação do BH que Encanta prossegue no dia 17 de novembro, quinta-feira, no Oro Pro Pro Bistrô (Rua Quimberlita 290 - Santa Tereza, Belo Horizonte/MG). No local haverá uma roda de conversa, das 18h às 20h, em que Cinara Gomes e Fabiana Bontempo, mulheres cervejeiras, irão falar sobre "O papel da Mulher na História da Cerveja Artesanal: Desafios da Produção à Comercialização". A mediação será feita pela jornalista Fernanda Izidoro.

Já das 20h às 22h será a vez da cozinha ao vivo com a Chef Ana Lúcia que, para homenagear a culinária tradicional de Belo Horizonte, elaborou o Menu Degustação com pratos simples que será harmonizado com cervejas e músicas instrumentais pela sommelier de cervejas Ana Garcia. O arranjo musical que acompanhará esta harmonização será orquestrado pelo grupo Acorde Lis fará apresentação com instrumentos de corda. É formado por Ana Calina, Esther Oliveira, Kamila Freitas, Leia Paula, Aline Sparling e Nathália Santos e são integrantes da Orquestra Jovem do TJMG. Os ingressos estão disponíveis no site do Sympla.

O projeto BH que Encanta conta com o patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Belotur. A realização é da Favo Cultural.