Mindubier relança Cumaris, 'Brazilian' Imperial Stout

Cerveja com 10,2% de álcool é produzida com ingredientes típicos de diversas regiões do Brasil

Receita mistura café da variedade Catuaí Amarelo, do sul de Minas, cacau em Ilhéus, no sul da Bahia, coco, do litoral nordestino, e cumaru, da Amazônia (Foto: Divulgação)

A premiada cervejaria baiana Mindubier acaba de relançar no mercado nacional a versão 2022 de uma das cervejas mais extremas da marca. A Cumaris, uma autêntica "Brazilian" Imperial Stout, retorna ao mercado com a mescla de sabores que a consagrou.

Produzida com ingredientes típicos de diversas regiões do Brasil, a Cumaris tem em sua receita a mistura do café da variedade Catuaí Amarelo, do sul de Minas (com uma torra mais intensa para evidenciar o seu sabor), do cacau em Ilhéus, no sul da Bahia, do coco, ícone do litoral nordestino, e do cumaru, da Amazônia. Resultando numa cerveja densa e liquorosa, com notas de café, chocolate amargo, canela, coco e baunilha.

Gustavo Martins, CEO da Mindubier e sommelier de cervejas, afirma:

“A nova versão da Cumaris tem coco no lugar do licuri, ela é uma cerveja que busca a sinergia em diferentes tipos de ingredientes encontrados em nosso Brasil.”

A primeira Cumaris foi, também, responsável em introduzir a marca Mindubier no radar cervejeiro:

“Temos um carinho especial pela Cumaris, ela foi a primeira cerveja da marca que teve um bom feedback no hype cervejeiro nacional e com certeza essa nova opção vai agradar muita mais.”

A nova versão da Cumaris tem uma potência alcoólica de 10,2% e médio-alto (80 IBUs). Está disponível na loja online da Mindubier, em lojas de cervejas especiais pelo Brasil e "em breve" estará nos pubs e bares Europeus.