Minas de Propósito: inovação social e tecnologia

Coletivo de Mulheres promove em Porto Alegre evento que vai além do empreendedorismo

Coletivo de Mulheres promove debate sobre Inovação Social, Tecnologia, Empreendedorismo, Empoderamento e Diversidade e Inclusão, em Porto Alegre  (Foto: Divulgação)

Coletivo de Mulheres promove debate sobre Inovação Social, Tecnologia, Empreendedorismo, Empoderamento e Diversidade e Inclusão, em Porto Alegre (Foto: Divulgação)

Depois do sucesso do coletivo Minas de Propósito, que começou em Porto Alegre e já conquistou o Brasil em um ano, ocorre agora a sétima edição do evento que tem como tema principal Inovação Social e Tecnologia. Dá voz a mulheres inspiradoras que dedicam suas vidas para transformar o mundo por meio de iniciativas "revolucionárias" de inovação social, e mulheres que enfrentam os desafios na carreira ao desbravar o mercado de tecnologia ainda em sua maioria formado por homens. O evento ocorre no dia 20 de agosto, às 19h30min na UniRitter/Campus Iguatemi, tendo a instituição como Madrinha do coletivo ao longo de todo o ano de 2019 em Porto Alegre, e entrada franca.

"Em uma sociedade formada por tantas cobranças sobre carreira, e tão discutida sobre os papéis e o lugares que as mulheres podem ocupar ou não", o evento conta com a participação de seis mulheres com diferentes trajetórias e perspectivas, Luara de Cándido (Aldeia da Fraternidade), Mine Caxeiro (N1N3 Data Science), Patricia Campos (Startup Orange Made), Ingrid Murielem (ThoughtWorks), e Caroline Onofrio (Azion Technologies) compartilham suas histórias reais e dividem suas vivências, com o objetivo de inspirar e debater aspectos transformadores.

Miriã Antunes, fundadora do Minas de Propósito, destaca:

“Queremos reunir pessoas, que assim como nós acreditam nas causas que estamos levantando, e que estão dispostas a fazer diferença. Nosso propósito é ser e dar voz para mulheres, e abraçamos todas as causas que transformam o mundo em um lugar melhor. Compartilhando, Inspirando e debatendo. Depois que o Minas nasceu outros coletivos também nasceram e nos orgulhamos muito.”

O coletivo Minas de Propósito nasceu em Porto Alegre no ano de 2018, quando quatro jovens empreendedoras (Miriã Antunes, Adriane Fernandes, Shaíze Roth e Estela Rocha) com diferentes histórias e criações se uniram em favor das mesmas paixões, assim como uma explosão de uma mina, para extração de minerais ou de carvão. O coletivo tem como objetivo principal movimentar o mercado empreendedor no Rio Grande do Sul por meio da troca de ideias e compartilhamento de experiências, a partir de palestras e construção de relacionamentos. A missão é reunir pessoas de forma inclusiva para compartilhar, debater e inspirar cada vez mais outras pessoas, falando sobre empreendedorismo inclusivo, empoderamento, propósito, relacionamento e todas as causas que transformam o mundo em um lugar melhor.


Serviço

  • O quê: Palestra Minas de Propósito: Inovação Social e Tecnologia
  • Onde: Faculdade UniRitter campus Iguatemi Localizado no 4º do Shopping Iguatemi, Porto Alegre/RS
  • Quando: 20 de agosto (terça-feira), a partir das 19h
  • Como: inscrições e mais informações neste link