Minas de Propósito: Lugar da mulher é onde ela quiser

Coletivo de Mulheres promove em Porto Alegre evento que vai além do empreendedorismo

Coletivo de Mulheres promove debate sobre Inovação Social, Tecnologia, Empreendedorismo, Empoderamento e Diversidade e Inclusão, em Porto Alegre (Foto: Divulgação)

Depois do sucesso do coletivo que começou em Porto Alegre e ganhou reconhecimento nacional em 2019, vem aí a oitava edição do evento que tem como tema principal: Lugar da muher é onde ela quiser. Dando voz a mulheres inspiradoras que ocupam espaços de relevância social e atuam transformando o mundo através de suas narrativas revolucionárias. Em uma sociedade que ainda é machista, elas ocupam lugares que escolheram e compartilham os desafios e superações que ultrapassaram os limites que foram colocados.

Em um cenário social formado por tantas cobranças sobre carreira, e pouco discutido abertamente quais são os lugares que as mulheres podem e devem ocupar, o evento conta com a participação de cinco mulheres com diferentes trajetórias e perspectivas: Carmela Grune (Advogada trabalista e ativista dos Direitos Humanos), Mariléia Sell (Jornalista e Professora), Stella Bittencourt (Estrategista de Vida e Psicóloga Clínica), Daniela Sallet (Apresentadora, Roteirista e Diretora de Documentários) e Thais Silveira (Jornalista e Professora) compartilhando suas histórias reais, com o objetivo de inspirar e debater aspectos transformadores. O evento ocorre no dia 26 de Novembro, às 19h15min, na UniRitter no campus Iguatemi, tendo a instituição como Madrinha do coletivo ao longo de todo o ano de 2019 em Porto Alegre, e a entrada é franca.

Miriã Antunes, fundadora do Minas de Propósito, comenta:

“Queremos construir um espaço seguro de compartilhamento, reunir pessoas que assim como nós acreditam nas causas que estamos levantando, e que estão dispostas a fazer diferença. Nosso propósito é ser e dar voz para mulheres, e abraçamos todas as causas que transformam o mundo em um lugar melhor. Compartilhando, Inspirando e debatendo. Depois que o Minas nasceu outros coletivos também nasceram e nos orgulhamos muito.”


Serviço

  • O quê: Palestra MINAS DE PROPÓSITO: Lugar da Mulher é onde ela quiser
  • Onde: Faculdade UniRitter campus Iguatemi Localizado no 4º do Shopping Iguatemi, Porto Alegre/RS
  • Quando: 26 de novembro (terça-feira), a partir das 19h15min
  • Quanto: entrada franca
  • Como: inscrições e mais informações neste link