Max Wilhelm aposta em tônicas com zimbro, capim-cidreira, morango e tangerina

Produtos chegam à linha em um momento em que a coquetelaria feita em casa ganha força

marca de refrigerantes Max Wilhelm, completa 100 anos em 2025 (Foto: Divulgação)

A ascensão das gin tônicas nas cartas de coquetelaria de bares e restaurantes ampliaram também o interesse por outro produto: as águas tônicas. A bebida, que leva adição de hidrocloreto de quinino, é responsável pelo amargor suave que compõe o sabor deste e de vários outros drinks. É nesta linha que está uma das grandes novidades da Max Wilhelm, marca de refrigerantes que completa 100 anos em 2025.

São quatro novos sabores, além de água tônica tradicional: zimbro, capim-cidreira, morango e tangerina. Elas estão à venda em supermercados em garrafas de vidro de 275ml.

Natália Schmitt, diretora-executiva da Max Wilhelm, comenta que a novidade já chama a atenção do mercado. "Vimos uma ascensão nos últimos meses deste produto, que faz parte da busca do consumidor por produtos diferentes e práticos para preparar drinks com e sem álcool sem sair de casa", diz.

O desenvolvimento dos produtos foi todo realizado internamente, pela própria equipe. "Nós somos uma empresa que há quase 100 anos atua na área de refrigerantes, com uma especificidade muito grande. Usamos toda essa experiência para compor uma linha que é acessível e que tem uma resposta excelente do público", comenta.

A Max Wilhelm produz mais de 1 milhão de litros por mês. Além do produto mais tradicional e reconhecido pelos catarinenses, a Laranjinha, a marca atua ainda com outros sabores de refrigerantes, águas tônicas, bebidas alcoólicas e energéticos. A fábrica fica no bairro Itoupava Central, em Blumenau (SC).