Marta é a nova Número 1 da Brahma

Craque da seleção feminina agora é a estrela da campanha nascida com foco no futebol masculino

Marta exibe recordes que nenhum craque masculino atingiu (Foto: Reprodução de vídeo)

Marta exibe recordes que nenhum craque masculino atingiu (Foto: Reprodução de vídeo)

Recordista de gols pela Seleção Brasileira, camisa 10 do selecionado feminino e eleita melhor do mundo em seis oportunidades, a jogadora Marta reúne conquistas históricas nunca alcançadas no esporte. Para marcar a competição mais importante do futebol feminino, a Cervejaria Brahma resgata uma campanha que se tornou conhecida com protagonistas masculinos para desta vez destacar uma mulher como garota-propaganda.

Idealizada e assinada pela agência Africa, a campanha teve início nesta semana com uma reflexão nas redes sociais onde a cervejaria instigou as pessoas a opinarem sobre “Quem é o nome Nº1 do futebol”. A maioria apontou atletas masculinos. Mas como mostrar quem realmente é a Nº1?

A própria campanha traz a resposta, já que é toda inspirada em carta escrita pela jogadora para si mesma no passado, relembrando da época que ainda morava em sua cidade natal: Dois Riachos, em Alagoas. Mesmo com o preconceito e falta de apoio, Marta já sonhava em jogar profissionalmente. Marta exibe recordes que nenhum craque masculino atingiu.

A estreia ocorreu na quinta-feira (6) e ainda prevê uma série de pílulas com depoimentos das pessoas mais próximas a Marta.

Helena Isaac, gerente de marketing de Brahma, destaca:

“Brahma celebra os momentos inesquecíveis das pessoas valorizando as histórias que realmente importam. Em um momento importante para o futebol feminino do Brasil, resolvemos celebrar a vida e toda a trajetória da atleta Número 1 da modalidade: a Marta. Ela tem uma história incrível como atleta e como mulher que merece ser contada e reconhecida, e foi isso que quisemos retratar.”

A camisa 10 da Seleção Brasileira completou:

“Fico muito feliz com essa parceria. A cada dia, as mulheres têm conquistado novos espaços no esporte, seja dentro de campo ou fora dele. A Brahma sempre esteve ao lado do futebol brasileiro e é muito bom ver que a marca também está investindo no futebol feminino.”

Para coferir o vídeo campanha, clique na imagem abaixo: .