O que a Lohn Bier leva ao Festival Brasileiro da Cerveja 2020

Cervejaria de Lauro Müller prepara para o evento em Blumenau uma variedade de ácidas

A Lohn Bier é uma das cervejarias mais premiadas do país (Foto: Divulgação)

A cervejaria catarinense Lohn Bier estará com estande em Blumenau durante o Festival Brasileiro da Cerveja em 2020 com ampla disponibilidade de cervejas ácidas. Reconhecida pela ampla oferta de Catharina Sour com frutas distintas, reconhecida pela qualidade requerida dos consumidores e ratificada em concursos dentro e fora do Brasil, como a última da linha Catharina Sour Café e Framboesa, três medalhas de ouro em concursos internacionais. O Festival Brasileiro da Cerveja ocorre de 11 a 14 de março de 2020, a Lohn estará no estande D-08.

Ao todo serão 42 cervejas oferecidas em Blumenau, sendo 15 dessas sendo variações de Catharina Sour, Berliner, Gose e Florida Weisse.

Richard Westphal Brighenti, cervejeiro e sommelier, também autor do livro Fazemos Cervejas, que conta a história da Cervejaria Lohn, comenta:

“Vamos oferecer uma régua de degustação para que as pessoas possam sentir a diferença entre os estilos Berliner Weisse, Catharina Sour e Florida Weisse. Mas estaremos com mais de 40 cervejas durante os 4 dias de Festival, porém com 16 torneiras simultâneas e a disponibilidade dia-a-dia vai depender da vontade do público. Teremos cervejas lager, lupuladas, com madeira e bretanomyces, cervejas extremas e claro, muitas Catharinas e outras ácidas. Nosso amigo Michael Hall, ex-presidente do BJCP, juiz de cervejas e cervejeiro da americana Bathtub Row dos EUA, trará na bagagem uma especiaria e que faremos uma versão de Catharina Sour juntando ingredientes brasileiros. A Lohn não para, Fazemos Cervejas”

Em 2019 a cervejaria ultrapassou a marca de 200 cervejas registradas no Ministério da Agricultura, reiterando seus valores da marca como inovação, inquietude e criatividade, cervejas com assertividade em estilos, maioria delas oferecidas de forma sazonal para bares e clubes de assinaturas, premiadas em concursos nacionais e internacionais.

“Uma cerveja que todos devem colocar na lista de desejos é a Carvoeira Palo Santo, a cerveja mais premiada do Brasil nos últimos anos (2017, 2018 e 2019), com envelhecimento em outra madeira cansada e com chips Palo Santo, uma quantidade limitada e por enquanto apenas servida em barris de inox. No Festival do ano passado ela foi a primeira a terminar.” revela Tatiani Felisbino Brighenti, diretora de Marketing.