Em livro, os primeiros anos de uma microcervejaria
/Richard Westphal Brighenti, fundador da Lohn Bier, lança obra em dezembro
Fundador de uma das cervejarias mais criativas e premiadas surgidas nesta década, Richard Westphal Brighenti está concluindo um livro em que conta os desafios e as lições aprendidas à frente da Lohn Bier. Instalada em Lauro Müller, no sul catarinense, é a marca que, entre outras preciosidades, lançou a Carvoeira, a mais premiada cerveja brasileira dos últimos três anos.
Essa Imperial Stout com Funghi Secchi e Cumaru, que leva nove grãos distintos (seis maltes e três não malteados), candy sugar, lúpulos e levedura ingleses, além das especiarias, tem seu nome em homenagem à região da cervejaria, onde a atividade carbonífera foi fundamental para o desenvolvimento econômico. A Lohn Bier Carvoeira se tornou uma família, com variações, incluindo receita com pimenta, ou com café, entre outras, todas bem-sucedidas nos pódios assim como a matriarca.
O lançamento do livro está previsto para a primeira quinzena de dezembro. É um item para enriquecer a bibliografia sobre o mercado cervejeiro no Brasil e entender por dentro a chamada revolução das artesanais.