Kunstmann lança nova Session IPA

Cervejaria chilena viajou para o Vale de Yakima, nos EUA, para escolher as variedades do lúpulo

Apresentação da nova cerveja mereceu solenidade em Valdivia (Foto: Divulgação)

A cervejaria Kunstmann, de Valdivia (Chile), lança uma Session IPA. Para desenvolver a nova receita, a equipe viajou para o Vale de Yakima, nos Estados Unidos, até a empresa Bart-Hass, uma das principais referências de lúpulo, que ajudou a definir a escolha das variedades da planta. A apresentação da cerveja mereceu uma solenidade, liderada pelo presidente e fundador da marca, Armin Kunstmann.

Com 5% de teor alcoólico, utiliza três tipos de lúpulo: Columbus, que confere o amargor próprio da família das India Pale Ale, o Citra, com a essência das notas de frutas, e o Cascade, com o cítrico.

Armin Kunstmann destaca:

“Desde o início nos destacamos pelo espírito experimental constante, o que nos motiva a estar sempre inovando e provando novas variedades, para assim poder surpreender nossos amigos cervejeiros.”

A Session IPA está disponível em chope e garrafa na cervejaria. Ainda em dezembro poderá ser encontrada na capital chilena nos supermercados da cadeia Walmart e a partir de janeiro em todo o país, e em bares e restaurantes nos principais balneários do Chile.

Cerveja usa três tipos de lúpulo (Foto: Divulgação)